Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / "Nós temos um sonho" é o tema do Sou Show Afro deste ano

"Nós temos um sonho" é o tema do Sou Show Afro deste ano

30/10/2015 12h20 - última modificação 30/10/2015 18h16

A Universidade Metodista, por meio do Núcleo de Arte e Cultura e Núcleo de Formação Cidadã, convida para o Sou Show Afro, que será realizado no dia 6 de novembro de 2015, a partir das 19h30, no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos. 

“Nós temos um Sonho”, inspirado no famoso discurso “I have a dream”, de Martin Luther King, será o tema do evento que neste ano terá um formato diferente, com aspecto de seminário, no qual as falas serão intercaladas com apresentações artísticas.

Essa ação cultural é realizada desde 2005 e tem como objetivo dar visibilidade para a cultura afro dentro do espaço universitário, como também promover o debate sobre a temática étnico-racial.

12º Sou Show Afro
Dia: 06 de novembro (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Salão Nobre – entrada pela Rua Alfeu Tavares, 149 - Campus Rudge Ramos
Entrada: doação de 1 litro de leite

Informações: ou 4366-5598

Programação

Abertura

Profa. Cláudia Cezar – coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura
Prof. Oswaldo de Oliveira Santos Junior - coordenador do Núcleo de Formação Cidadã

Participação:

Fagner Pereira dos Santos: aluno de Teologia, pesquisador do tema música gospel e a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos. Abordará o contexto do discurso “I have a dream” de Martin Luther King.

Telma Martins: doutoranda em Educação, mestre em Educação e pesquisadora na área de educação étnico-racial. Abordará o tema educação e diversidade, com foco na criança negra.

Fernanda Sebastião Tavares: presidente da Associação dos Estudantes Angolanos em São Paulo. Abordará o tema da cultura angolana a partir da música e da dança.

Diolino de Brito: mestre em Ciências da Religião, mestre de capoeira, professor de Educação Física no SESC-São Caetano, autor do livro “ A cor de Caim”. Abordará a escravidão da alma cativa e do corpo liberto a partir da relação com a Cultura.

Apresentações Artísticas:

Nina Mancin - poesia
Coral Gospel – música
Maria Inês Breccio – conto africano
Neusa Cezar - música
Associação dos Estudantes Angolanos em São Paulo – música e dança
Grupo Sol Capoeira Brasil – capoeira e samba de roda

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,