Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Exposição de fotos sugere enxergar campus Rudge Ramos com olhar diferente

Exposição de fotos sugere enxergar campus Rudge Ramos com olhar diferente

Mostra conta com 30 fotos tiradas na Universidade Metodista de São Paulo e vai até dia 10 de maio

16/04/2018 19h30 - última modificação 18/04/2018 16h04

Teve início na manhã desta segunda-feira (16), na Biblioteca Central do campus Rudge Ramos, a exposição de fotos “Observação Poética”, de Antonio Carlos Pires e Gilmar de Godoy. Com a proposta de estimular as pessoas a observarem com outros olhos a universidade que convivem, a exposição possui 30 fotos e estará disponível até dia 10 de maio. Em sua abertura, contou com a presença de alunos, professores e do reitor da Universidade Metodista de São Paulo, Paulo Borges.

Para Paulo Borges, a universidade tem que ser um espaço aberto para o conhecimento, arte e cultura. “Todos os envolvidos pela exposição estão de parabéns. Quando temos um evento desse, cumprimos uma etapa importante de todo esse processo da instituição. Espero que tenham mais eventos que possam expressar sensibilidades por meio da cultura em seus diversos tipos”, disse o reitor.

Todas as fotografias foram captadas de dentro do campus Rudge Ramos, de locais muitas vezes desconhecidos do público e que destacam a sensibilidade e profissionalismo dos artistas em registrar belos momentos e provocar a percepção para aspectos urbanos pouco valorizados.

Um dos curadores da exposição, Antonio Carlos Pires conta que a inspiração vem do próprio ambiente da universidade. “Eu não sou fotógrafo, mas adoro fotografia. Trabalho aqui na Metodista e chegava um pouco mais cedo para dar uma volta pelo campus. Consegui fazer muitas fotos. Adoro aqui. Você fica oito horas trabalhando, quando está cansado dá uma volta para respirar e consegue aproveitar todo o ambiente que temos dentro da universidade”, explicou Pires.

A exposição é uma ação promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Metodista de São Paulo, está disponível no Espaço Cultural da Biblioteca do campus Rudge Ramos até o dia 10 de maio e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h30, e aos sábados, das 8h30 às 12h30.

De acordo com a coordenadora do NAC, Cláudia Cezar, a exposição nos faz refletir sobre as coisas que passam despercebidas no nosso cotidiano. “Um dos projetos do Núcleo de Arte e Cultura é o ‘Ver Arte’, que é trazer para o contexto do campus algumas exposições de arte. Trazer essa exposição é justamente uma provocação para como temos olhado para as coisas e para o que nem sempre reparamos”, afirmou Cláudia.

Conheça os artistas
Antonio Carlos Pires é ilustrador, graduado em Comunicação Mercadológica e atua como diretor de arte na Agência de Comunicação da Metodista. Já Gil de Godoy é designer gráfico, graduado em Publicidade e Propaganda e sócio da GD – Graphic Designers Ltda., em que atua como diretor de arte e ilustrador.

Ficha Técnica
Artistas: Antonio Carlos Pires e Gil de Godoy
Coordenação: Cláudia Cezar
Curadoria e Montagem: Antonio Carlos Pires e Gil de Godoy
Apoio: Biblioteca Central
Realização: Núcleo de Arte e Cultura

Exposição de fotos “Observação Poética”
Visitação: até o dia 10 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h30, e aos sábados, das 8h30 às 12h30
Local: Biblioteca Central do campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)

 

 

Exposição - Observação Poética

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
AGENDA
AGENDA -

X