Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Ações / Concertos didáticos / Madrigal UMESP apresenta Concerto para Crianças

Madrigal UMESP apresenta Concerto para Crianças

Evento dia 29 é aberto ao público e busca iniciar pessoas de todas as idades no mundo musical

18/06/2019 18h35 - última modificação 19/06/2019 18h44

Evento dia 29 é aberto ao público e busca iniciar pessoas de todas as idades no mundo musical


Sabe como surgiram as notas musicais e o que é um arranjo? E a diferença entre um coral masculino e outro feminino?

O Madrigal UMESP, grupo coral da Universidade Metodista de São Paulo, realizará um concerto didático especial para crianças na manhã de 29 de junho, às 11h, mas adultos também são bem-vindos para conhecer várias peculiaridades do mundo musical.

“Será um concerto com espaços de interatividade, aprendizado e muita fruição. No repertório haverá canções brasileiras e também canções tradicionais de canto coral”, adianta a idealizadora do encontro e coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura da Metodista, Claudia Cezar. O evento será na Capela do campus Rudge Ramos, em São Bernardo. Basta trazer um litro de leite, cuja arrecadação será doada.

A ideia surgiu no final de 2018, quando o NAC realizou o Concerto de Natal. Alguns participantes nunca haviam assistido a uma apresentação de coral. “Achei que seria interessante trabalharmos com formação de público para o canto coral. Vamos abordar um pouco sobre como surgiram e quais são as notas musicais, o que é um coral e alguns modelos como coral masculino e feminino, o que é arranjo, melodia e o que envolve o contexto de um grupo coral”, explica Claudia.

No repertório haverá canções infantis como A Casa de Vinícius de Moraes e Toquinho e Minha Canção de Chico Buarque, mas também contemplará outras como Oh happy day! de Edwin R. Hawkins.

O Madrigal UMESP é formado por professores, alunos, ex-alunos e membros da comunidade externa e tem regência do maestro Fabio Henrique Pereira da Silva.

Concerto Didático com Madrigal UMESP
Data: 29 de junho (sábado)
Horário: das 11h às 12h
Local: Capela do campus Rudge Ramos – Rua Alfeu Tavares, 149 , Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.
Entrada: 1 litro de leite
Realização: Núcleo de Arte e Cultura
Informações: 4366-5598

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
AGENDA
AGENDA -

X