Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Metodista 2020 premia trabalhos de alunos de Design de Interiores

Projeto Metodista 2020 premia trabalhos de alunos de Design de Interiores

Concurso “O Espaço da sua Universidade em 2020. Design mais do que Colaborativo” estimula alunos a expor ideias e imaginar a Metodista daqui a cinco anos

30/07/2015 16h50 - última modificação 05/08/2015 18h41

Em 2020 a Universidade Metodista de São Paulo completa 50 anos e somará 100 mil alunos formados. Como forma de comemoração, foi desenvolvido o Projeto Metodista 2020, que promoverá ações para a transformação da Universidade.

Uma das primeiras iniciativas do projeto é o concurso “O Espaço da sua Universidade em 2020. Design mais do que Colaborativo”, que pretende estimular os alunos do curso de Design de Interiores a expor suas ideias e imaginar a Metodista daqui a cinco anos. Os estudantes deverão idealizar ambientes modernos para os espaços físicos atuais, no sentido de valorizar a convivência dos frequentadores dos campi e estimular o processo educacional.

A primeira fase do concurso começa com as inscrições, que ocorrem entre os dias 3 e 7 de agosto, por meio do site do concurso. Podem ser inscritos trabalhos individuais ou em grupo de até quatro alunos ou ex-alunos.

A segunda etapa será entre 10 a 14 de agosto, semana que trará palestras e apresentações de estudos de caso sobre o tema durante os horários de aula. Na terceira fase, os participantes executam o projeto, nos dias 17, 18 e 19 de agosto.

A divulgação dos resultados ocorre no dia 27 de agosto. Os trabalhos serão avaliados por professores do curso de Design de Interiores, representantes da Universidade e convidados. Neste mesmo dia, ocorrerá a cerimônia de apresentação das melhores ideias, que envolve prêmios para o primeiro e segundo colocados e certificados para as menções honrosas.