Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / São Bernardo/Metodista fica novamente em quarto e Pinheiros é campeão do Campeonato Paulista de Handebol

São Bernardo/Metodista fica novamente em quarto e Pinheiros é campeão do Campeonato Paulista de Handebol

27/10/2016 22h40 - última modificação 28/10/2016 10h15

Metodista mantém-se entre os melhores times do Paulista - clique para ampliar

O Campeonato Paulista de Handebol Masculino 2016 chegou ao fim. A classificação final dos quatro melhores clubes paulistas da edição foi, enfim, conhecida na noite desta quinta-feira (27). O São Bernardo/Metodista/Besni ficou em quarto lugar, pela segunda vez em mais de 10 anos figurando entre campeão e vice, ao perder para o São Caetano por 21 a 23, na primeira decisão da noite, que aconteceu no ginásio EDA, casa da equipe sul-caetanense. O campeão desta edição foi o Esporte Clube Pinheiros, que garantiu o troféu ao vencer o TCC/Unitau/Taubaté por 26 a 22, na segunda partida da decisão, no ginásio do EMECAL, no Vale do Paraíba. O clube da capital já havia vencido o primeiro duelo no início da semana, jogando em casa, e agora confirmou o título com a segunda vitória.

Novamente com o elenco jovem, como em 2014, e sem o capitão Carlito, afastado por cirurgia na mão, a Metodista conseguiu atingir o objetivo de manter-se entre os principais clubes do estadual. Mas este, segundo o técnico José Ronaldo, o “SB”, era o primeiro objetivo, o segundo, era conquistar um lugar no pódio.

“Jogamos o campeonato visando ficar entre as quatro potências, mas, pelo desempenho e o equilíbrio técnico entre as equipes que vimos ao longo do ano, sabíamos que podíamos buscar algo melhor. Hoje, esperávamos uma partida difícil, mas entramos para conquistar o terceiro lugar. De um modo geral, acredito que perdemos para nós mesmos, por algumas falhas que não podemos cometer  em um jogo destes, que foi de muitos detalhes. Mas agora, vamos dar foco nos próximos compromissos”, explicou “SB”, fazendo referência à Liga Nacional.

O confronto, de fato, foi equilibrado. O São Caetano liderou o placar praticamente a partida toda, mas sem folga. A Metodista sempre estava a um ponto de mudar toda a situação, até que chegou a virar o marcador no final do primeiro tempo, mas não conseguiu manter a vantagem. A etapa inicial terminou em 13 a 11 para os donos da casa.

No segundo tempo, a mesma ofensividade foi vista nos dois lados. Os times atacaram bastante e o placar, desta vez, persistiu em um empate na maior parte do período. Foram nos dez minutos finais, quando a tensão cresceu para ambas as equipes, que a definição começou a ser moldada. Neste momento, valeu para o São Caetano ter em seu plantel um maior número de atletas experientes, que souberam lidar com o emocional. Os atletas mais jovens da Metodista não dominaram tanto assim o nervosismo e foi quando os erros passaram a acontecer mais, o que os anfitriões souberam aproveitar e conseguir abrir dois gols de vantagem, mantidos até o apito final: 23 a 21 e fim do clássico do ABC.

O goleiro da Metodista, Leandro Dias, um dos mais velhos do grupo, teve um olhar crítico de sua equipe e disse que o elenco tem potencial para fazer mais. “Poderíamos ter feito melhor hoje. Erramos muito, talvez por conta do nervosismo e certa falta de maturidade para lidar com isso em quadra. Mas fizemos um jogo forte, jogamos de igual para igual e saímos daqui sabendo que temos condições de conseguir mais”, disse o defensor.

O estadual chegou ao fim, mas agora, o clube são-bernardense ainda tem a Liga Nacional em andamento e está na briga pela classificação para a próxima fase do torneio.


Campeonato Paulista de Handebol Masculino 2016

Campeão – Esporte Clube Pinheiros

Vice-campeão – TCC/Unitau/Taubaté

Terceiro lugar – São Caetano

Quarto lugar – São Bernardo/Metodista/Besni

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA