Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / São Bernardo/Metodista retorna à Liga Nacional de Handebol em clássico contra São Caetano

São Bernardo/Metodista retorna à Liga Nacional de Handebol em clássico contra São Caetano

25/08/2016 19h35 - última modificação 25/08/2016 21h09

Elenco de São Bernardo/Metodista/Besni

Depois de um ano fora da Liga Nacional Masculina de Handebol, a equipe São Bernardo/Metodista/Besni está de volta ao principal torneio da modalidade no Brasil. O primeiro confronto deste retorno será em um clássico do ABC paulista, no duelo contra São Caetano, neste sábado (27), às 16h, no ginásio Professora Marlene José Bento (EDA), casa do time sul-caetanense.

Com novo formato e com as novas regras aplicadas a partir da Olimpíada, o período de afastamento da Liga não será um fator preocupante para a Metodista é o que diz o técnico José Ronaldo, o SB. “Não vamos sentir tanta diferença por causa do último ano. Como um dos problemas na época era o plantel desfalcado, trabalhamos desde a última temporada visando a volta este ano. Contratamos novos atletas e promovemos outros da base. Mantivemos nossa dinâmica, atividades com os outros torneios e, então, vamos retornar como se não tivéssemos saído e contamos com o apoio da nossa comunidade e torcida”, afirma o comandante.

SB explica que “a dificuldade será o próprio nível técnico do torneio, com um número maior de participantes e enfrentaremos, na nossa conferência, equipes muito bem formadas. Isto fará que cada jogo seja praticamente uma final, já que a classificação ficou um pouco mais difícil, sem turno e returno”.

O treinador ainda lembra que será necessário foco dos jogadores, que, segundo ele diz, “precisarão se concentrar mais, porque em uma mesma semana disputaremos partidas do Campeonato Paulista e da Liga, que terão regras diferentes e teremos que estar ligados, para não misturar as coisas”, conta SB, que finaliza sua fala dizendo que “o objetivo do time será, primeiro, garantir a classificação em nossa Conferência (Sul/Sudeste/Centro) e depois pensar no próximo passo”.

O novo formato

A Liga Nacional será dividida em três Conferências. Uma que irá abranger os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, outra reunirá a região Nordeste e mais uma para o Norte. As equipes das três regiões jogarão a primeira fase entre si e se cruzarão a partir das quartas de final. As semifinais e finais serão disputadas em local único, indicado pela Confederação Brasileira de Handebol.

Assim, o torneio contará com 31 equipes (15 do Nordeste, oito do Norte e oito do Sul/Sudeste/Centro). A Conferência Sul/Sudeste/Centro será disputada em pontos corridos e as quatro equipes melhores classificadas vão para as quartas de final. Já a Nordeste será dividia em quatro grupos. Os dois melhores de cada chave vão para a fase mata-mata da região e só os dois primeiros colocados da Conferência avançam às quartas de final da Liga. A Conferência Norte funciona da mesma forma que a Nordeste, mas contém apenas duas chaves.

Transmissão

A partir da segunda fase da Liga Nacional Masculina e Feminina, a competição terá transmissão ao vivo. Nas quartas de final, a Bandsports vai transmitir duas partidas de cada naipe. Já as semifinais e finais serão transmitidas pela Band, Bandsports e SporTV.


Liga Nacional Masculina de Handebol

São Caetano X São Bernardo/Metodista/Besni
Quando:
27/08/2016 (sábado), às 16h
Onde: Ginásio Professora Marlene José Bento (EDA) – Rua Tibagi, 10, São Caetano, SP.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA