Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / São Bernardo/Metodista/Besni enfrenta Juiz de Fora buscando recuperação na Liga Nacional de Handebol

São Bernardo/Metodista/Besni enfrenta Juiz de Fora buscando recuperação na Liga Nacional de Handebol

19/10/2016 15h50 - última modificação 19/10/2016 17h23

Fernando (no ataque), um dos atletas vindos do Juvenil, que vem crescendo no elenco - clique para ampliar

A semana será de superação para o São Bernardo/Metodista/Besni. O time acaba de perder a vaga na final do Campeonato Paulista de Handebol para o Taubaté e, sem muito tempo para pensar, terá um desafio contra o Juiz de Fora/Independência Trade (MG), pela Liga Nacional, torneio em que, por enquanto, está com dificuldades para avançar. A partida, válida pela Conferência Sul/Sudeste, será nesta quinta-feira (20), às 19h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), casa da equipe paulista.

O clube são-bernardense entrará em quadra precisando da vitória, já que o novo formato da Liga, dividido por conferências nas regiões do Brasil, aumentou o nível de competitividade. Na Conferência Sul/Sudeste, apenas os quatro primeiros colocados do grupo avançam para a próxima fase, sendo que as disputas são em turno único, fazendo com que cada vitória represente um passo dado rumo à classificação.

Desde o início da competição nacional, o técnico José Ronaldo, o “SB”, vinha dizendo que seria necessário foco, em razão do nível de dificuldade entre os dois torneios (Paulista e Liga) disputados paralelamente, algo que está mais evidente no momento. “É claro que a gente sente a perda da vaga para a final do estadual e isso mexe com os atletas, podendo influenciar as partidas seguintes. Mas a ordem é esquecer o Paulista momentaneamente e pensar na Liga, para que tenhamos condições de continuar lutando pela classificação. O principal adversário agora é o nosso próprio foco”, disse “SB”.

A referência que o treinador fez sobre “esquecer o Paulista momentaneamente” é em relação ao fato do time ainda ter pela frente a disputa do terceiro lugar do estadual, que ainda não tem definido o oponente, que será conhecido após a disputa entre São Caetano e Pinheiros. Outro problema que “SB” tem em seu grupo é o desfalque do principal jogador, o capitão Carlos Mirabál, o Carlito, que fará cirurgia em uma das mãos e não jogará o restante da temporada.

A Metodista retornou à Liga este ano, após um ano de ausência. O retorno foi com um elenco jovem, quadro semelhante ao de 2014, quando atletas da categoria Juvenil foram promovidos ao time Adulto. Atualmente, o grupo é composto por estes atletas que vêm ganhando experiência desde tal temporada, além de novos jogadores recém-chegados do Juvenil, mesclado a alguns adultos. A fórmula tem funcionado, pois a equipe continua configurando entre as principais, nos campeonatos que disputa, além de ter sido campeã dos Jogos Regionais. A “baixa” nesse final de temporada acontece por nitidamente o elenco estar sentido a atual competitividade e o nível elevado dos adversários.


Liga Nacional de Handebol

São Bernardo/Metodista/Besni (SP) X Juiz de Fora/Independência Trade (MG)
Quando:
20/10/2016 (quinta-feira), às 19h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA