Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Metodista vence São José dos Campos e dispara na corrida pela liderança do Paulista de Handebol Masculino

Metodista vence São José dos Campos e dispara na corrida pela liderança do Paulista de Handebol Masculino

11/09/2015 15h05 - última modificação 11/09/2015 18h09

Diogo Hubner, capitão da Metodista - Foto: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo/Besni conseguiu um importante resultado nesta rodada do Campeonato Paulista de Handebol Masculino. A equipe teve uma vitória apertada sobre São José dos Campos, por 27 a 25, na noite desta quinta-feira (10), na casa do time do Vale do Paraíba. Com o resultado, o clube do ABC segue firme na corrida pela liderança do torneio.

O jogo foi de grande equilíbrio, a Metodista iniciou impondo ritmo, mas encontrou resistência do São José, que não deixou a “briga” fácil, como contou o capitão do time são-bernardense, Diogo Hubner. “Começamos com um sistema defensivo forte e recuperamos muitas bolas, conseguindo contra-atacar bem e fechamos o primeiro tempo com certa tranquilidade”, disse o camisa 13.

Foi no segundo tempo que a situação mudou um pouco e a partida apertou mais. “Tivemos dificuldade quando o São José mudou a defesa e eles passaram a marcar no individual e fecharam bastante o Jeison, que estava armando as jogadas. Demorou um pouco para conseguirmos pegar o jeito deles, e eles diminuíram a vantagem que tínhamos. Mas ainda tivemos tempo de buscar calma e nos reorganizamos, conseguindo sair da marcação e finalizar nossos lances”, explicou Diogo.

Sendo a única invicta no campeonato, a Metodista só está atrás do Taubaté na tabela, em razão da equipe taubateana ter dois jogos a mais e por isso está com maior pontuação. Mas basta mais uma vitória do time de São Bernardo para sair do status de líder “virtual”, para ficar em primeiro lugar efetivamente. O próximo compromisso do clube pelo Paulista será no dia 17 de setembro, quando recebe o São Caetano no ginásio do Baetão.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA