Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Metodista vence Guarulhos na estreia do Campeonato Paulista de Handebol

Metodista vence Guarulhos na estreia do Campeonato Paulista de Handebol

13/04/2017 10h40 - última modificação 13/04/2017 12h26

Carlito garante um gol em lance de sete metros - clique para ampliar

A Metodista não teve vida fácil na estreia no Campeonato Paulista Masculino de Handebol. A equipe venceu o Guarulhos por 27 a 25 (12 a 12 no primeiro tempo), na partida que aconteceu na noite desta quarta-feira (12), no ginásio do Baetão, São Bernardo do Campo, marcada pela falta de ritmo.

Em um jogo típico de começo temporada, foram necessários quase três minutos para sair o primeiro gol, feito pelo time da casa. Os anfitriões demonstraram a comum falta de “pegada” de um elenco que ainda está se entrosando e que ainda não havia feito nenhuma partida. Já o Guarulhos optou por começar com uma marcação mais forte e o setor ofensivo não foi tão valorizado. Este é praticamente um resumo do que foi o duelo.

Ainda no primeiro tempo, os dois times erraram bastante no ataque e não utilizaram muito a velocidade nas jogadas de contra-ataque, fazendo com que o placar não fosse tão elástico até a metade do período, que, aliás, permanecia no empate (5 a 5). Só depois dos 17 minutos a Metodista conseguiu ficar à frente, mas logo os visitantes igualaram novamente o marcador. Já próximo aos 25 minutos foi a vez do Guarulhos virar o jogo e já ia levando a vantagem para o segundo tempo, mas faltando 10 segundos para o fim da primeira etapa, o clube vencia por 12 a 11 e teve a oportunidade de ampliar em um contra-ataque que foi desperdiçado, o que o ponta Matheuzinho, da Metodista, não fez. Ele, sim, aproveitou o erro do adversário e saiu livre para empatar o embate.

Na volta do intervalo, não houve muita mudança no panorama. A Metodista, que este ano joga com um elenco mais maduro, ainda não pôde utilizar algumas peças importantes, como Jeison e Cauê, não liberados pelo departamento médico. Mas a equipe contou com dois destaques, o capitão Carlos Castilho, o Carlito, e o experiente Bruno Santana, reforço contratado para esta temporada. Os dois atletas se ajustaram um pouco melhor na segunda etapa e fizeram a diferença, ajudando todo o grupo a se organizar. Deste modo, os donos da casa voltaram a lidera o placar. Mesmo assim, o time esbarrava na marcação do Guarulhos, que investiu bastante na defesa e ainda conseguiu empatar novamente.

Passando dos 21 minutos, a Metodista encontrou um meio de ampliar a vantagem para quatro gols e ficar mais confortável. O pivô Francisco “Babo” apertou um pouco mais na defesa e frustrou diversos lances dos oponentes, enquanto o setor ofensivo desperdiçou menos nas finalizações. Porém, duas brechas dadas pela equipe do ABC foram o bastante para o clube guarulhense voltar a encostar, diminuindo a diferença para dois gols, mas não havia mais muito tempo para reação maior. O cronômetro sinalizou fim de partida e a Metodista anotou a vitória em sua estreia no torneio.

“O grupo buscou fazer em quadra tudo o que treinamos e combinamos para este jogo, mas faltou um pouco de entrosamento, o que é normal, pois temos muitos atletas novos no grupo e esta foi a primeira partida de fato do grupo. Também cometemos muitos erros de finalização, mas conseguimos nos reorganizar, principalmente no segundo tempo, para abrir vantagem e administrar o resultado. Agora vamos buscar melhorar o tático e trabalhar a ‘rodagem’ da equipe”, disse o técnico da Metodista, José Ronaldo do Nascimento, o SB.

A Metodista não terá muito tempo para alcançar o ritmo comentado por SB, pois o próximo compromisso será já no dia 21 de abril contra Franca, também no Baetão. O resultado desta quarta-feira deixa o clube em terceiro lugar no torneio, atrás de Taubaté (1º) e Hebraica (2º), os únicos times com vitória. A classificação, por enquanto, se dá apenas pelo saldo de gols. Porém, vale lembrar que esta é a primeira rodada e muitos clubes ainda não estrearam.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA