Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Metodista vence duelo de invictos contra S. José dos Campos e é líder do Paulista de Handebol Masculino

Metodista vence duelo de invictos contra S. José dos Campos e é líder do Paulista de Handebol Masculino

21/05/2015 22h30 - última modificação 22/05/2015 08h35

Patrick, promovido da categoria Juvenil no ano passado, foi o destaque da partida - Foto: Anderson Rodrigues

No duelo de invictos do Campeonato Paulista de Handebol Masculino, a Metodista/São Bernardo/Besni levou a melhor ao vencer o Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos por 26 a 24 (15 a 12 no primeiro tempo), jogando em casa, no ginásio do Baetão, na noite desta quinta-feira (21). O time do ABC agora além de ser o único que ainda não perdeu no torneio, também assumiu a liderança.

O placar final é reflexo fiel do que foi a partida: equilibrada. Os dois times entraram bem em quadra e jogaram de igual para igual do início ao fim. O São José largou na frente, dominando a maior parte do primeiro tempo, chegando até mesmo a abrir seis gols de vantagem. Mas os donos da casa mantiveram a tranquilidade e, sem desespero, conseguiram rápida recuperação e virar o marcador aos vinte minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o panorama era o mesmo, a Metodista continuou na frente administrando o resultado. A equipe também chegou a ampliar um pouco mais a diferença, ficando com cinco de vantagem, porém, em pouco tempo o clube do Vale do Paraíba encostou novamente, dando um ritmo mais elevado ainda para os dez minutos finais, quando a pressão dos visitantes aumentou. Mas os anfitriões souberam se defender e novamente contaram com a firmeza do goleiro Leandro, que barrou lances que poderiam ter mudado a história do jogo. Além disso, o armador Patrick teve seu melhor momento nestes últimos minutos, ligando o contra-ataque e mantendo o time na frente.

Patrick foi o artilheiro com oito gols marcados e ainda recebeu o prêmio de melhor atleta da partida da Federação Paulista de Handebol. “Não esperava por isso, foi uma surpresa. É a primeira vez que recebo esta premiação desde que comecei a jogar no Adulto, não sei nem o que dizer. Mas o mais importante foi que isto colaborou para a vitória. Favorecer o grupo é sempre a prioridade”, disse o jogador.

O técnico da Metodista, José Ronaldo, o SB, ficou satisfeito com o resultado, mesmo que conquistado de forma “apertada”. “Já prevíamos uma partida difícil. Nossa equipe jogou bem e o São José também foi excelente. Foi uma questão de superação, tanto do desgaste físico por causa da última partida na terça-feira (contra São Caetano), como de encaixar a melhor estratégia”, afirmou o treinador.

O time são-bernardense venceu seus três principais concorrentes diretos do torneio, Taubaté, Pinheiros e São José dos Campos. Com o resultado da última partida, o clube fica em primeiro lugar, que até então era ocupado pelo Taubaté, que tem um jogo a mais. Agora a Metodista igualou em pontos com a equipe taubateana, o que a coloca na frente pelo critério de desempate (ter um jogo a menos). A liderança isolada pode acontecer no caso vencer os dois últimos compromissos do primeiro turno, contra São Carlos e Ribeirão Preto.

A partida contra São Carlos já será neste sábado (23), às 17h, também no Baetão.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X