Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Metodista/São Bernardo sofre segunda derrota em casa no clássico com Pinheiros pelo Paulista de Handebol

Metodista/São Bernardo sofre segunda derrota em casa no clássico com Pinheiros pelo Paulista de Handebol

11/06/2016 01h35 - última modificação 13/06/2016 14h52

Ataque da Metodista parou muitas vezes nas mãos do goleiro Marcão

A Metodista/São Bernardo/Besni sofreu a segunda derrota em casa pelo Campeonato Paulista de Handebol Masculino, justamente no clássico com o Esporte Clube Pinheiros. O time da capital superou os anfitriões por 28 a 25, na noite da sexta-feira (10), no ginásio do Baetão.

O placar apertado é o reflexo do que foi a partida: equilibrada. Apesar da derrota, a Metodista partiu para o ataque o confronto todo, bem como o Pinheiros, resultando em um jogo rápido e ofensivo.

Os visitantes abriram o placar, mas logo tudo estava igual e os oito primeiros minutos foram os únicos do duelo que foram “truncados”, com as equipes se estudando, já que ambas estão com elenco renovado e se reiniciando estrategicamente. Os donos da casa viraram o marcador na metade do primeiro tempo e iam demonstrando um trabalho em busca da vitória, mas nos cinco minutos finais da etapa, três erros de finalização foram o bastante para o clube da capital voltar à frente e ainda abrir uma vantagem de quatro gols, fechando a parcial em 16 a 12.

No segundo tempo, os times voltaram mais ofensivos ainda, com a Metodista se sobressaindo um pouco mais. O novato armador Vinícius, que entrou a partir do final do primeiro tempo, estava com uma atuação discreta, mas ganhou mais espaço na volta do intervalo e ajudou a equipe a igualar o placar novamente, ainda antes dos 15 minutos da etapa final. Mas o Pinheiros não “dormiu” no jogo e também continuou avançando e contando com os eficientes lances de Léo Dutra, com bom aproveitamento, manteve seu time na frente. Além de Léo, os pinheirenses ainda contaram com as incríveis defesas do goleiro Marcão, que impediu diversas vezes que a equipe são-bernardense crescesse no duelo.

Com o resultado, a Metodista permanece em quarto lugar na classificação, mas precisa voltar a vencer para manter-se na zona de classificação para a fase final, para qual avançam os quatro primeiros colocados ao final dos dois turnos. O São Caetano segue líder do campeonato e na sequência vem o Taubaté (2º) e o Pinheiros (3º).

O próximo compromisso da Metodista pelo Paulista será no dia 16 de junho, contra o São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA