Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Metodista/São Bernardo perde do Taubaté, mas segue na busca pela classificação no Campeonato Paulista de Handebol Masculino

Metodista/São Bernardo perde do Taubaté, mas segue na busca pela classificação no Campeonato Paulista de Handebol Masculino

28/07/2014

28/07/2014 19h18

O central Acácio, da Metodista/São Bernardo/Besni, eleito destaque da partida


Mais uma vez, a partida entre Metodista/São Bernardo/Besni e Taubaté na última sexta-feira (25), no ginásio do Baetão, pelo segundo turno do Campeonato Paulista de Handebol Masculino, colocou ex-colegas de equipe frente a frente na disputa. O resultado final se repetiu: vitória do time do Vale do Paraíba por 25 a 21 (14 a 09 no primeiro tempo), mas o andamento do jogo foi diferente em relação ao último encontro.

No primeiro turno, a partida foi na casa do Taubaté e os anfitriões venceram por 15 gols de diferença, 37 a 22. Na ocasião, era apenas a terceira rodada do torneio e um dos primeiros jogos do time renovado da Metodista, que promoveu jogadores da categoria Juvenil para suprir as ausências dos principais atletas adultos, que foram transferidos justamente para o Taubaté.

Desta vez, o jogo foi bem equilibrado, com a equipe de São Bernardo demonstrando evolução e maturidade e liderando o placar até os 21 minutos do primeiro tempo. Nos nove minutos finais da primeira etapa, uma sequência muito rápida do ataque dos visitantes os colocou na frente.

No segundo tempo, o Taubaté chegou a impor muito mais o ritmo e fez parecer que uma nova goleada aconteceria, quando chegaram a abrir dez gols de vantagem, ainda antes da metade da etapa final. Mas o grupo misto de juvenis e adultos da Metodista não se abalou e reagiu bem, diminuindo a diferença para quatro gols. Porém, o time taubateano, experiente, reforçou a defesa e, administrando o resultado, garantiu a vitória.

“O jogo foi contra uma das equipes favoritas do campeonato e, naturalmente, não seria simples, já sabíamos que seria um desafio difícil. Mas hoje, foi uma partida muito diferente do primeiro encontro. Não demos muito espaço para o adversário e conseguimos chegar muito mais na meta. Pudemos ver que o nosso trabalho, de dar experiência ao elenco, já está dando frutos e temos condições de continuar lutando pelas quatro primeiras posições”, disse o técnico da Metodista, José Ronaldo, o “SB”.

Mesmo com a derrota, o destaque da partida eleito pela Federação Paulista foi o central Acácio, da Metodista, que ainda teve o ponta esquerda Carlito na artilharia dividida com Henrique Teixeira, do Taubaté, com seis gols anotados por cada um.

“Estou muito feliz por esta conquista individual, mas acho muito mais importante colaborar com a evolução da equipe. Estamos crescendo bastante e vamos continuar trabalhando para melhorar”, afirmou Acácio.

A Metodista/São Bernardo/Besni está em quarto lugar no campeonato, que tem o próprio Taubaté na liderança, seguido do E.C. Pinheiros e São José dos Campos, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Os quatro primeiros colocados ao final do segundo turno se classificam para próxima fase do torneio.

O próximo compromisso da Metodista pelo Paulista Masculino será no dia 30 de agosto, contra o XV de Piracicaba, na casa do adversário.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA