Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Metodista/São Bernardo enfrenta São José dos Campos na semifinal do Campeonato Paulista de Handebol Masculino

Metodista/São Bernardo enfrenta São José dos Campos na semifinal do Campeonato Paulista de Handebol Masculino

Na outra chave, Pinheiros e Taubaté brigam pela segunda vaga na decisão do estadual

07/10/2015 16h57

Defesa fortificada será a aposta da Metodista para semifinais com São José - Foto: Anderson Rodrigues

O Campeonato Paulista de Handebol Masculino vai se aproximando da reta final. Nesta quinta-feira (08), começam as semifinais do torneio. A Metodista/São Bernardo/Besni terá o São José dos Campos como adversário na disputa pela vaga na decisão, em dois jogos (ida e volta). O primeiro embate será no ginásio do Tênis Clube, casa do time do Vale do Paraíba, às 20h. No mesmo horário, na outra chave, o duelo será entre Esporte Clube Pinheiros e Taubaté, no ginásio da equipe da capital. Os jogos de volta serão no dia 12, às 16h.

Por terminar a fase classificatória do estadual com a melhor campanha geral, a Metodista conquistou o direito de disputar o jogo decisivo em casa. Foram 37 pontos ganhos de 40, em 20 jogos, sendo 18 vitórias, um empate e uma derrota. São José ficou em quarto lugar com 30 pontos.

No retrospecto entre os times neste ano, a equipe são-bernardense venceu os joseenses nos dois turnos. Mas, de acordo com o técnico do clube do ABC, José Ronaldo, o SB, “isto não define nada. Temos que lembrar que o São José é forte, tem um excelente setor ofensivo e no ano passado aconteceu o contrário, fomos nós que sofremos as derrotas para eles”.

Com o elenco desfalcado com a ausência de Carlito (recuperando de cirurgia) e a saída de Acácio e Renato “Pato”, SB aposta em um trabalho defensivo. “Se a nossa defesa conseguir neutralizar o ataque do São José, conseguimos contra-atacar mais rápido e isso facilita nosso jogo”, disse o treinador.

As quatro equipes da fase final deste ano do Paulista têm feito as decisões da competição nas últimas edições. O Pinheiros é o atual campeão e encontra novamente o adversário da final do ano passado, o Taubaté, atual vice-campeão, desta vez nas semifinais. Na mesma edição, o São José e a Metodista terminaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Semifinais do Campeonato Paulista de Handebol Masculino

São José dos Campos X Metodista/São Bernardo/Besni - 1º jogo
Quando: 08/10/2015 (quinta-feira), às 20h
Onde: ginásio do Tênis Clube - Av. Nove de Julho, 23, Vila Adyana, São José dos Campos.

Metodista/São Bernardo/Besni X São José dos Campos - 2º jogo
Quando: 12/10/2015 (segunda-feira), às 16h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) - Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X