Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Metodista/São Bernardo e São José dos Campos fazem duelo de invictos no Paulista de Handebol masculino

Metodista/São Bernardo e São José dos Campos fazem duelo de invictos no Paulista de Handebol masculino

Equipe que for vitoriosa pode ter caminho aberto para liderança isolada

20/05/2015 19h55 - última modificação 20/05/2015 19h59

O goleiro Leandro tem sido um dos responsáveis pelos triunfos da Metodista - Foto: Anderson Rodrigues

Únicas equipes que ainda não perderam no Campeonato Paulista Masculino de Handebol, a Metodista/São Bernardo/Besni e o Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h30, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), casa do time do ABC. Uma vitória para qualquer um dos lados pode significar um passo largo em direção da liderança isolada do torneio.

A Metodista, que tem um jogo a mais que São José, precisa de mais uma vitória para assegurar o primeiro lugar. No momento, o clube ocupa a segunda posição em razão do Taubaté (1º) estar a duas rodadas à frente. Mas um resultado positivo nesta quinta igualaria a pontuação entre ambos e, assim, a equipe são-bernardense passaria a ser o primeiro colocado por ter menos jogos que os taubateanos, que além de tudo, já sofreram uma derrota justamente para a Metodista. Para fechar o ciclo, o clube do ABC precisaria apenas vencer os outros dois jogos que tem pela frente (contra São Carlos e Ribeirão Preto), para terminar o primeiro turno líder isolado.

Se o contrário acontecer, o São José, que está em terceiro, for o vencedor, o time empata com a Metodista em pontuação, mas continuará com uma partida a menos. Assim, passaria a ser o único invicto e também favorito a terminar o primeiro turno na liderança, se vencer os três últimos compromissos.

O técnico da equipe de São Bernardo, José Ronaldo, o SB, diz que espera uma partida difícil. “Temos certo desgaste por causa da última partida, que foi há pouco tempo (terça-feira), contra o São Caetano e que também foi de nível elevado. O São José tem investido bastante no elenco desde o ano passado e oferece uma forte resistência. Mas acreditamos no trabalho que temos desenvolvido, que já foi colocado à prova contra dois favoritos, o Pinheiros e o Taubaté, que conseguimos superar. Precisamos evitar os erros, para não pecar em detalhes e poder sair com o resultado positivo”.

O duelo desta quinta também traz uma curiosidade. Esta será a primeira vez que o goleiro da Metodista, Leandro Dias, encontrará os ex-colegas de equipe. O arqueiro, que defendia o São José dos Campos até a última temporada, tem sido peça fundamental para o time de São Bernardo, tendo sido, inclusive, o destaque em quadra em muitas ocasiões, como no confronto contra São Caetano, que foi eleito o melhor do jogo pela Federação Paulista de Handebol.

Campeonato Paulista de Handebol Masculino

Metodista/São Bernardo/Besni X Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos
Quando: 21/05/2015 (quinta-feira), às 19h30
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/n, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA