Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Metodista/São Bernardo e Pinheiros fazem tradicional clássico no Paulista Masculino de handebol

Metodista/São Bernardo e Pinheiros fazem tradicional clássico no Paulista Masculino de handebol

05/05/2015 17h55 - última modificação 06/05/2015 09h58

O goleiro Leandro é um reforço experiente que a Metodista conta para o clássico - Foto: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo e o E. C. Pinheiros terão o primeiro encontro do ano na rodada desta quinta-feira (07) do Campeonato Paulista de Handebol masculino. A partida será às 20h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), casa do time do ABC, e marca o retorno do clássico mais tradicional da modalidade.

O duelo reúne algumas particularidades. Os dois clubes vivem situações semelhantes no momento. O Pinheiros, atual campeão do torneio, está com a equipe renovada, tendo um elenco formado na maioria por atletas das categorias Júnior e Juvenil, para suprir a ausência de seus principais jogadores que foram transferidos, além de alguns reforços, como os argentinos Julian e Matias. Foi o mesmo cenário vivido pela Metodista no ano passado. Mas o grupo pinheirense tem a vantagem de ter esta nova base já com certa sincronia, por estarem no clube há um bom tempo.

A equipe são-bernardense conta com a base formada na temporada anterior, agora com maior experiência adquirida, e já colhe bons resultados com o retorno do capitão Diogo Hubner, que atuou por Taubaté em 2014, e dos reforços de Leandro Dias, Cauê e Matheuzinho, além da experiência de Jeison, Renato Pato e Carlito, que permaneceram no grupo.

Além disso, os dois times venceram todos os jogos disputados no campeonato até agora, sendo que o Pinheiros tem um jogo a mais, com quatro vitórias em quatro partidas, contra três vitórias em três partidas da Metodista, que em uma delas venceu o atual líder Taubaté, que está na ponta da tabela por já estar com sete jogos disputados, em razão da paralisação que fará durante o Pan-americano de Clubes. A situação coloca os rivais praticamente em igualdade, o que certamente deixará o clássico mais acirrado.

Para o técnico da Metodista, José Ronaldo, o SB, não é momento de dar foco nestes detalhes e em toda a "matemática" envolvida. “A nossa prática é pensar sempre em cada jogo por vez. Trabalhamos na última semana especificamente para o clássico, pois as duas equipes estão renovadas e jogando de forma diferente. Então, não devemos nos preocupar com outras coisas e nem com quem está mais na frente da tabela e com quais condições, mas fazer a nossa parte de somar pontos e ir avançando no campeonato”, disse.

Campeonato Paulista de Handebol Masculino

Metodista/São Bernardo/Besni X E. C. Pinheiros
Quando: 07/05/2015 (quinta-feira), às 20h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/n, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X