Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Metodista/São Bernardo/Besni recebe São Caetano no primeiro jogo em casa pelo Paulista de Handebol

Metodista/São Bernardo/Besni recebe São Caetano no primeiro jogo em casa pelo Paulista de Handebol

05/05/2016 18h01

Elenco da Metodista/São Bernardo/Besni para a temporada 2016 - Foto: Marcello Ferreira

Após disputar as três primeiras rodadas do Campeonato Paulista de Handebol Masculino fora de casa, a Metodista/São Bernardo/Besni terá o primeiro encontro com sua torcida nesta segunda-feira (09). O time recebe o São Caetano, às 19h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão).

O clássico do ABC reserva uma expectativa particular. No último ano, foram quatro jogos entre as duas equipes, com três vitórias para a Metodista, sendo uma delas na final dos 59º Jogos Regionais, contra uma do São Caetano, na fase classificatória dos Jogos. Os sul-caetanenses haviam acabado de voltar ao estadual após um tempo afastado e ficaram em quinto lugar, enquanto os são-bernardenses disputaram a decisão com o Taubaté e ficaram com a segunda colocação.

Já este ano, o São Caetano investiu mais no elenco, contratando atletas experientes e está invicto no campeonato. A Metodista voltou a configurar um grupo como o de 2014, com jogadores mais jovens, junto a alguns adultos, e já obteve um revés nas três partidas disputadas (novamente contra Taubaté).

Esta diferença é notada pelo técnico do time de São Bernardo, José Ronaldo, o SB, que afirma saber da dificuldade que terá, mas promete um bom jogo. “O São Caetano passou a ser um dos times a ser batido este ano, sabemos disto. Desde nosso último jogo (contra Ribeirão Preto) e nas últimas semanas, já temos nos preparado para esta partida. Ainda estamos pegando conjunto no nosso elenco, o que interfere bastante para enfrentar um oponente forte, mas vamos pensando em jogar firme, buscando o resultado positivo. Se nosso jogo ‘encaixar’, podemos surpreender um pouco o adversário”, disse SB.

O duelo também marca um reencontro entre atletas e ex-clubes. O São Caetano traz em seu grupo o central Diogo Hubner e o pivô Cauê Herrera, que atuaram pela Metodista na temporada passada. A equipe são-bernardense, por sua vez, conta com o armador Caio Yamauchi, o Bebê, e Victor Campos, vindos do clube sul-caetanense.

Confira o recado dos jogadores Carlito e Leandro convidando a torcida da Metodista para a partida:


Campeonato Paulista de Handebol Masculino

Metodista/São Bernardo/Besni X São Caetano
Quando:
09/05/2016, às 19h
Onde: Ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/n, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA