Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Metodista/São Bernardo/Besni estreia no Paulista de Handebol Masculino 2016 contra Franca

Metodista/São Bernardo/Besni estreia no Paulista de Handebol Masculino 2016 contra Franca

15/04/2016 17h39

O técnico SB sabe das dificuldades do campeonato este ano, mas aposta em bons resultados para a Metodista - Foto: Anderson Rodrigues

O Campeonato Paulista de Handebol Masculino 2016 começa agora para a Metodista/São Bernardo/Besni. A equipe vai à Franca neste sábado (16), para enfrentar o time da casa no ginásio Amauri Destro, às 18h.

No ano passado, o clube do ABC ficou em segundo lugar no torneio, perdendo na final para o campeão Taubaté. Este ano, o time volta em uma situação semelhante ao ano de 2014, quando jogou com um elenco jovem, com atletas promovidos da categoria Juvenil. Em 2015, além da maturidade dos jogadores promovidos, outros sete experientes integravam o grupo, sendo que um deles era atleta da Seleção Brasileira, o então capitão Diogo Hubner, que hoje atua no São Caetano.

Agora, em 2016, o elenco volta a ficar um pouco mais jovem, mas ainda contando com quatro adultos: o goleiro Leandro Dias, os armadores Jeison Silva e Douglas Alves, além do retorno do ponta cubano Carlos Mirabal, o Carlito, que ficou oito meses afastado se recuperando de cirurgia. Carlito é um dos jogadores mais experientes da equipe, que sempre se destaca nas partidas, além de ser convocado constantemente para a seleção de Cuba.

No final da temporada anterior, deixaram o clube, além de Diogo, os atletas também de destaque: Victor Farias, o Vitinho, Cauê Herrera, Patrick Lemos e Gabriel Souza. Para substituir as saídas, a Metodista trouxe os jovens jogadores Gabriel Vicentin, do XV de Piracicaba, Victor e Caio, o Bebê, ambos do São Caetano. Bebê era das categorias de base da própria Metodista, foi para a equipe sul-caetanense e agora regressa ao clube de origem. Além deles, Vinícius e Fábio foram promovidos da categoria Juvenil.

O técnico José Ronaldo, o SB, voltou a discursar como há dois anos, dizendo que “voltamos a trabalhar com o planejamento de formar um grupo. Este ano teremos como meta permanecer entre os quatro melhores do campeonato. A diferença de 2014 é que, este ano, além de ainda contar com alguns atletas experientes, o pessoal mais jovem que está com a gente nas duas últimas temporadas já adquiriu boa ‘rodagem’, além de já conhecerem nossa filosofia e padrão de jogo. Isto deve ajudar a atingirmos o objetivo de um modo mais fácil do que foi há dois anos”.

Mas SB também lembra as dificuldades que terá pela frente. “Nesta temporada o Paulista está muito mais competitivo. Além do próprio Taubaté, que não perde a força, sempre com jogadores experientes, o São Caetano vem bem reforçado e será um dos times a ser batido. A Hebraica está evoluindo anualmente e também estará mais forte, sem nos esquecer de São José dos Campos, que já figura entre as potências do torneio”, afirmou.

Comunicar erros


EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X