Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Metodista/São Bernardo/Besni cede vitória ao São Caetano no primeiro jogo em casa pelo Paulista de Handebol

Metodista/São Bernardo/Besni cede vitória ao São Caetano no primeiro jogo em casa pelo Paulista de Handebol

09/05/2016 22h05

A Metodista/São Bernardo/Besni chegou perto, mas não teve fôlego no final da partida contra São Caetano e cedeu a vitória por 24 a 29 (14 a 12) ao adversário, no clássico do ABC pelo Campeonato Paulista de Handebol Masculino. A partida aconteceu no ginásio Vitório Zanon (Baetão), na noite desta segunda-feira (09), e marcou o primeiro jogo da equipe são-bernardense em casa no torneio.

No começo do duelo, a Metodista caminhava rumo a surpreender o reforçado São Caetano, que veio este ano como um dos candidatos a finalista do campeonato. Os visitantes abriram o placar, mas em dois minutos os anfitriões viraram e lideraram o marcador durante toda a primeira etapa, chegando a abrir quatro gols de vantagem.

Mas a história mudou no segundo tempo, mais precisamente nos últimos cinco minutos. Os sul-caetanenses, na verdade, conseguiram a virada aos 12 minutos, quando fizeram 20 a 19, mas mantiveram uma diferença de apenas dois gols ao longo do período. Nos últimos minutos, o clube de São Bernardo, visivelmente cansado por ter poucos atletas experientes para fazer o rodízio entre os jogadores, partiu para o “tudo ou nada”, avançando bastante, o que também ocasionou a abertura da defesa. Com isto, os adversários aproveitaram cada bola recuperada ou cada erro dos donos da casa, para ampliar a diferença e fechar o confronto com cinco gols na frente.

“Apresentamos um rendimento acima do esperado e estávamos conseguindo encaixar nosso jogo, mas o adversário tinha a vantagem de um plantel mais completo, com atletas mais experientes. Por termos um conjunto ainda precisando amadurecer, nos últimos minutos faltou ‘perna’ para nós e ficou mais difícil manter o ritmo e até mesmo começamos a errar muito. Mas precisávamos arriscar nesse momento, não podíamos mais jogar atrás, porque aí sim seria impossível conseguir um resultado diferente”, disse o técnico da Metodista, José Ronaldo, o SB.

Retornando ao time são-bernardense nesta temporada, o central Caio Yamauchi, o Bebê, jogou pelo São Caetano no ano passado e falou um pouco sobre o que achou do encontro e do resultado. “Sempre é diferente reencontrar o time que se jogou antes e até estranho, mas isso não interferiu na minha disposição em defender a Metodista, da qual já tinha feito parte das categorias de base. Sobre o jogo, foi difícil. Conseguimos encontrar espaço e ‘mandar’ por um tempo, mas o São Caetano vem melhorando e buscando espaço desde o ano passado e conseguiram ficar mais fortes agora e eles souberam administrar o jogo e tirar a diferença.”

A Metodista, mesmo com a derrota, contou com o destaque da partida. O goleiro Leandro foi um dois responsáveis por manter a equipe na frente em boa parte do duelo, fechando bem o gol e recebeu o prêmio da Federação Paulista de Handebol.

Com este resultado, a Metodista/São Bernardo acumula o segundo revés na competição e tenta se recuperar já na quinta-feira (12), quando visitará A Hebraica, às 20h30, na capital.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X