Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo vence o Juiz de Fora pela Liga Nacional e se aproxima de liderança de grupo

Handebol: Metodista/São Bernardo vence o Juiz de Fora pela Liga Nacional e se aproxima de liderança de grupo

11/09/2014

12/09/2014 00h16

O goleiro Gabriel em momento de aquecimento. Defensor foi fundamental para a vitória da equipe - Foto: Mônica Rodrigues



São Bernardo do Campo, 11 de setembro de 2014 – A Metodista/São Bernardo/Besni conquistou a terceira vitória em quatro jogos na Liga Nacional de Handebol Masculino, ao superar o Juiz de Fora (MG) por 36 a 31 (17 a 14 no primeiro tempo), na noite desta quinta-feira (11), no ginásio do Baetão. Com o resultado, a equipe se aproxima do líder do grupo A, São José (SP), que venceu os quatro duelos que teve até o momento.

O início da partida parecia fácil para o time da casa, que nos primeiros dez minutos já vencia por seis gols de diferença. Porém, após a metade do primeiro tempo, o Juiz de Fora viu os anfitriões repetirem os erros de ataque, como na partida quarta-feira contra o Pinheiros, e rapidamente encostou no placar, fechando a etapa inicial apenas dois gols atrás.

No segundo tempo, o equilíbrio estabeleceu-se, permanecendo a pequena diferença durante quase todo o período, com o clube visitante chegando a empatar o placar aos 18 minutos. Foi a partir deste instante que o goleiro Gabriel, da Metodista, passou a fazer defesas de lances difíceis, evitando o progresso do time mineiro e proporcionando contra-ataques, que, desta vez, o setor ofensivo passou a aproveitar melhor. Em cinco lances que a defesa do grupo do ABC paulista levou a melhor, o time abriu nova vantagem de cinco gols e administrou o resultado até o fim da partida. Carlito, capitão da Metodista, e Welton, do Juiz de Fora, foram os artilheiros, com 12 gols anotados por cada um.

“Foi uma partida que começamos dominando bem, mas que se tornou difícil. Permitimos que o Juiz de Fora, que é uma equipe que vem se fortificando, crescer no jogo, mas conseguimos resgatar o desempenho no final. Estou feliz por ter acertado nas defesas e ajudar o grupo a buscar a diferença de cinco gols”, comemorou o goleiro Gabriel.

Mesmo com o resultado positivo, o técnico da equipe são-bernardense, José Ronaldo, o “SB”, acredita que ainda há o que melhorar. “Voltamos a errar nas finalizações, principalmente na metade do primeiro tempo, o que não podemos admitir que aconteça, pois trabalhamos para não repetir essa falha. Agora vamos conversar um pouco mais duro sobre isso. O bom desempenho da defesa foi decisivo para que conseguíssemos essa vitória hoje”, afirma o treinador.

A preocupação de “SB”, em harmonizar a defesa com um ataque mais eficiente, ocorre em razão do próximo compromisso da Metodista/São Bernardo/Besni. O time receberá no Baetão, neste sábado (13), às 14h, a Hebraica. A partida será pelo Campeonato Paulista e será uma disputa direta entre as equipes pela classificação na fase final do torneio estadual.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA