Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo vence Hortolândia e se mantém entre os quatro primeiros do Paulista Masculino

Handebol: Metodista/São Bernardo vence Hortolândia e se mantém entre os quatro primeiros do Paulista Masculino

14/06/2014

14/06/2014 17h00 - última modificação 16/06/2014 09h40

Retornando às quadras, Carlito foi o artilheiro e o destaque da partida - Foto: Mônica Rodrigues

A Metodista/São Bernardo/Besni começou o segundo turno do Campeonato Paulista de Handebol Masculino com uma vitória expressiva sobre o Hortolândia, por 50 a 11 (23 a 05 no primeiro tempo), na partida da tarde deste sábado (14), no ginásio do Baetão. Com o resultado, a equipe do ABC, que jogou em casa, se firma na quarta posição do torneio.

Apesar de o placar ter sido elástico, o jogo não teve muita dinâmica. Os dois times estavam desfalcados, com o elenco incompleto, o que dava menores condições de revezamento entre os jogadores, e prevaleceu quem teve o ataque mais forte. 

O time da casa, jogando mesclado entre atletas do Juvenil e do Adulto, estava com o setor ofensivo mais veloz que o adversário, estreante na categoria adulta do campeonato e que por sua vez, não apresentou uma defesa muito sólida, facilitando as investidas da Metodista. A equipe do ABC ainda contou com a artilharia do cubano Carlos Castillo, o Carlito, que retornou às quadras após a recuperação de uma cirurgia no joelho, feita no final da temporada de 2013 e já anotou 14 gols em sua volta. Carlito ainda foi eleito o destaque da partida.

Para técnico da Metodista, José Ronaldo, o “SB”, o resultado ajuda a incentivar o grupo para o restante do torneio. “Começamos esta temporada com a proposta de trabalhar um novo time, já que renovamos o plantel promovendo jogadores do Juvenil, e com o objetivo de dar crescimento para o grupo e colher resultados mais na frente. Mas agora podemos buscar a classificação e aumentar mais esse ganho de experiência”, disse “SB”.

Nas três primeiras colocações estão o E. C. Pinheiros, Taubaté e São José dos Campos, respectivamente. No final do turno, os quatro melhores colocados passam para a próxima fase.

Agora, a Metodista/São Bernardo/Besni terá uma pausa no Campeonato Paulista, para disputar os Jogos Regionais, que acontecem de 18 a 28 de junho, em Osasco.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X