Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo vence a Hebraica e está na semifinal do Campeonato Paulista Masculino

Handebol: Metodista/São Bernardo vence a Hebraica e está na semifinal do Campeonato Paulista Masculino

13/09/2014

13/09/2014 17h12

Carlito comandou os ataques da Metodista na classificação para a semi do Paulista - Foto - Anderson Rodrigues


A Metodista/São Bernardo/Besni garantiu a classificação no Final Four do Campeonato Paulista de Handebol Masculino ao vencer a Hebraica por 27 a 20 (11 a 08 no primeiro tempo), na tarde deste sábado (13), jogando em casa, no ginásio Virório Zanon (Baetão).

Com as duas equipes precisando vencer, ambas partiram para o ataque logo no início do jogo, dando bastante trabalho para os goleiros. Com equilíbrio, os dois lados criaram bons lances ofensivos, fazendo com que as defesas definissem quem levava a melhor. A partir dos 14 minutos, os donos da casa impuseram mais o ritmo e passaram a finalizar mais e também a acertar mais a meta, chegando abrir seis gols de vantagem. Mas os visitantes buscaram o resultado o tempo todo e diminuíram a diferença para três, já no final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Metodista continuou partindo para cima e logo no início do segundo tempo já se mostrava superior, com destaque para as atuações do goleiro Gabriel, que fez defesas importantes, colaborando para que o ponta esquerda, Carlito, aproveitasse os contra-ataques, colocando o time do ABC na frente com dez gols de diferença. Porém, a Hebraica não desistiu e continuou criando boas oportunidades, não deixando a partida tão fácil para os anfitriões. O clube da capital esboçou uma reação no final do jogo, mas apenas foi possível diminuir a vantagem no placar.

O cubano Carlito, capitão da equipe são-bernardense, foi eleito o melhor do jogo. “Foi uma partida que exigiu muito dinamismo da defesa e ataque. Felizmente encaixamos melhor o nosso jogo. É uma pena o prêmio de destaque ser para apenas um atleta, pois o Gabriel (goleiro) fez muita diferença hoje e merecia também”, afirmou Carlito.

“O grupo fez o dever de casa hoje. Conversamos bastante entre quinta-feira e ontem, e corrigimos muitas coisas e pudemos ver o resultado. Mas agora intensificaremos o nosso trabalho, pois as outras equipes no Final Four são as mais fortes do campeonato e, claro, sem nos esquecer do último compromisso em Piracicaba”, disse o técnico da Metodista, José Ronaldo, o “SB”.

Mesmo classificada, a Metodista/São Bernardo/Besni ainda joga contra o XV de Piracicaba no dia 22 de setembro, para terminar a participação na primeira fase do torneio. As semifinais serão no dia 27, no ginásio do EDA, São Caetano, e terão E. C. Pinheiros (1º) e Metodista (4º) em uma chave e Taubaté (2º) e São José (3º) na outra. A disputa de terceiro e quarto lugar e a final serão no dia 28, também no EDA.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X