Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo terá maratona contra equipes do Sul em rodada da Liga Nacional

Handebol: Metodista/São Bernardo terá maratona contra equipes do Sul em rodada da Liga Nacional

08/10/2014

08/10/2014 21h55 - última modificação 09/10/2014 18h25

Metodista/São Bernardo busca classificação na Liga Nacional - Foto: Anderson Rodrigues


A Metodista/São Bernardo/Besni terá dois jogos pela Liga Nacional de Handebol Masculino na rodada desta semana. Após vencer na rodada passada o algoz da disputa do terceiro lugar do Paulista, São José dos Campos, também pela Liga, a equipe do ABC recebe, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), o Univali/Balneário Camboriú (SC) na quinta-feira (09), às 18h, e o Maringá (PR) no sábado (11), às 14h. As partidas são válidas pelo segundo turno entre grupos.

Os dois jogos são de muita importância para o time são-bernardense, que está em terceiro lugar da Chave A. Como os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final e a fase classificatória já está no segundo turno, a equipe precisa dos resultados positivos para firmar ou melhorar a posição e garantir a continuidade no torneio.

No primeiro turno, a Metodista venceu o clube catarinense e perdeu do time do Paraná nos jogos de ida. Mesmo ainda tendo mais dois duelos pela frente, contra o ASH/Santa Maria (RS) e o mineiro Juiz de Fora (o time de São Bernardo venceu os dois oponentes no primeiro turno, jogando em casa), a intenção, de acordo com o técnico José Ronaldo, o SB, é tentar ficar em uma condição confortável na tabela, ao final da rodada.

“Precisamos aproveitar o fator casa e tentar ficar entre os melhores colocados com estes dois jogos. As próximas partidas serão fora e queremos evitar o sufoco da busca pela classificação nos últimos instantes”, disse SB. Mas o comandante está ciente de que não será uma tarefa tão simples.

“A Liga é um campeonato com um nível de competitividade mais elevado. Conseguimos nos manter entre as potências do handebol no Paulista com o elenco misto de Juvenil e Adulto, porém, a exigência do nacional é maior. Mas o empenho que temos observado do grupo mostra que podemos ir longe no campeonato. Então, vamos pensar primeiro em classificação e depois traçamos os demais objetivos”, finalizou o treinador.

O campeonato e classificação parcial

A Liga Nacional de Handebol Masculino conta com 11 participantes, divididos em dois grupos, em disputa entre si em dois turnos na fase classificatória, que já está no segundo turno. Os quatro primeiros colocados de cada chave passam para as quartas de final e os quatro melhores passam para a semifinal, que será disputada em dois jogos, ida e volta. A final será decidida em uma única partida.

Na chave A estão: 1º lugar – São José Handebol (SP), 2º lugar – Unimed/UEM/Maringá (PR), 3º lugar – Metodista/São Bernardo/Besni (SP), 4º lugar – ACEU/Univali/Balneário Camboriú (SC), 5º lugar – ADJF/Juiz de Fora (MG) e 6º lugar – ASH/Praxis (RS).

A chave B é representada por: 1º lugar – TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), 2º lugar – E.C. Pinheiros (SP), 3º lugar – Força Aérea Brasileira (RJ), 4º lugar – FMEL/Itajaí (SC) e 5º lugar – Força Jovem/Colatina (ES).

Serviço:

Liga Nacional de Handebol Masculino

Metodista/São Bernardo/Besni  X  Univali/Balneário Camboriú
Quando: 09/10/2014 (quinta-feira), às 18h
Onde:  Ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Avenida Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita    

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA