Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo perde do Pinheiros em clássico que faltou emoção

Handebol: Metodista/São Bernardo perde do Pinheiros em clássico que faltou emoção

10/09/2014

10/09/2014 12h28

Carlito foi artilheiro do clássico pouco movimentado - Foto: Anderson Rodrigues


O clássico entre E. C. Pinheiros e Metodista/São Bernardo/Besni, que aconteceu na noite desta terça-feira (09), pelo Campeonato Paulista de Handebol Masculino passou longe da disputa tradicional entre as equipes. Mesmo com o placar de 33 a 22 (15 a 12 no primeiro tempo) para o time da capital, que jogou em casa, faltou a costumeira emoção no jogo, marcado por muitos erros.

A partida iniciou com um ritmo lento, com os dois times criando poucas oportunidades, tanto que com mais de dez minutos de jogo, o placar era de 05 a 02 para o Pinheiros. Na segunda metade da etapa inicial, as equipes passaram a criar mais no ataque, mas desperdiçaram muito nas finalizações.

No segundo tempo, o clube da casa voltou mais determinado e abriu vantagem de seis gols nos primeiros minutos. A Metodista continuou chegando bem no ataque e até diminuiu a vantagem do adversário, mas não manteve o rendimento e voltou a errar muito na hora de finalizar. As falhas foram bem aproveitadas pelos anfitriões, que nos contra-ataques desperdiçaram menos e abriram a larga diferença no marcador nos dez minutos finais.

Ainda assim, o capitão da equipe são-bernardense, Carlito, foi quem mais balançou as redes, marcando dez gols. O goleiro Marcão, do Pinheiros, foi eleito o destaque da partida. Com o resultado, o clube da capital assume a liderança do torneio no momento, ficando à frente do Taubaté por um ponto, seguido do São José, em terceiro lugar. A Metodista permanece na quarta posição, estando à frente da Hebraica no saldo de gols.

Para o técnico da Metodista, José Ronaldo, o “SB”, o time teve uma atuação melhor em comparação ao confronto entre as equipes no primeiro turno. “Nosso expectativa era entrar melhor hoje, porque já vemos um entrosamento maior do grupo. Jogamos de igual para igual, fomos criativos no ataque, mas pecamos nas finalizações, o que será trabalhado melhor agora, para os jogos desta semana”, disse SB.

A Metodista/São Bernardo/Besni volta às quadras na quinta-feira (11) pela Liga Nacional e enfrenta o Juiz de Fora (MG), no Baetão, às 18h. Pelo Paulista, o próximo compromisso será no sábado (13) contra a Hebraica, às 14h, também no Baetão, em disputa direta pela quarta colocação.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X