Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo fica com um atípico quarto lugar no Paulista e Pinheiros volta a ser campeão

Handebol: Metodista/São Bernardo fica com um atípico quarto lugar no Paulista e Pinheiros volta a ser campeão

28/09/2014

28/09/2014 22h09

Metodista/São Bernardo fica em quarto lugar no Campeonato Paulista 2014 - Foto: Anderson Rodrigues


A Metodista/São Bernardo/Besni se despediu do Campeonato Paulista de Handebol Masculino na tarde deste domingo (28), ficando em quarto lugar no estadual. Em uma partida equilibrada, a equipe não superou o São José dos Campos, que venceu por 29 a 24 (13 a 13 no primeiro tempo) e garantiu o terceiro lugar. O título foi disputado por E. C. Pinheiros e Taubaté, com o clube da capital sagrando-se campeão, vencendo por 25 a 22. As partidas aconteceram no ginásio Professora Marlene José Bento (EDA), em São Caetano do Sul.

A disputa pelo terceiro lugar do torneio foi acirrada. Em nenhum momento as equipes abriam frente no placar. Em quase todo o duelo, o marcador permaneceu em igualdade. Apenas já no final do segundo tempo, o  São José conseguiu ser mais eficiente no ataque e a defesa funcionou bem, barrando as ofensivas do time são-bernardense e, assim, abrindo a vantagem. Foi a típica partida onde prevaleceu quem menos errou nos instantes finais.

Campeã das últimas três edições do torneio, a Metodista, que possui 11 títulos do campeonato, está acostumada a brigar pelo primeiro lugar desde que entrou na disputa da competição em 1993. Este ano, o time iniciou um novo trabalho. Após a saída dos principais jogadores no início da temporada, o elenco foi formado por atletas promovidos da categoria Juvenil, com alguns Adultos que permaneceram.

De acordo com o técnico José Ronaldo, o SB, o resultado atípico é reflexo da renovação do trabalho, que ainda está no começo, mas é visto como satisfatório. “No começo do ano já havia dito que nosso objetivo principal é dar experiência ao novo grupo e, a partir disto, buscar os resultados. Na partida de hoje, faltou o amadurecimento em momentos decisivos do jogo, mas estou satisfeito, pois estamos trabalhando para o crescimento do elenco e ainda assim conseguimos nos manter entre as potências do handebol”, afirmou o comandante da equipe.

Para SB, não é momento de relaxamento, pois o time ainda tem dois compromissos importantes no ano. Na conversa no vestiário após o jogo, o treinador teve uma fala que foi firme, porém motivadora e breve, para não dar espaço ao desânimo. “Vocês estão de parabéns por chegarem até aqui. Não percam o foco, porque ainda temos muito que fazer. Ainda temos a Liga Nacional e os Jogos Abertos do Interior pela frente e vocês podem ir ainda muito longe”.


Campeonato Paulista de Handebol Masculino 2014

Campeão – E. C. Pinheiros
Vice-campeão – Taubaté
Terceiro lugar – São José dos Campos
Quarto lugar – Metodista/São Bernardo/Besni

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA