Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo estreia na Liga Nacional Masculina contra Santa Maria (RS) neste sábado

Handebol: Metodista/São Bernardo estreia na Liga Nacional Masculina contra Santa Maria (RS) neste sábado

29/08/2014

29/08/2014 13h19

Acácio (número 20) está na segunda temporada no time principal da Metodista e tem sido um elemento importante na equipe - Foto: Mônica Rodrigues


A Metodista/São Bernardo/Besni terá o primeiro desafio na Liga Nacional de Handebol Masculino, o principal torneio da modalidade do País, neste sábado (30), jogando em casa. A equipe recebe no ginásio Vitório Zanon (Baetão), o ASH/Praxis/Santa Maria (RS), às 16h.

Este ano, o desafio para conquistar as melhores posições será maior. Com um trabalho reformulado, o time não conta mais com os atletas mais experientes, que foram transferidos no início do ano. Agora o elenco é formado por jogadores promovidos da categoria Juvenil e por outros adultos que permaneceram, como Carlitos, Renato Pato e Vitinho. O grupo ainda foi reforçado com Jeison e Jefferson, que vieram de São José dos Campos, e ainda conta com Acácio, que subiu da base para a equipe principal no final de 2012 e tem se destacado nos jogos e outros torneios, sendo, inclusive, o artilheiro do Campeonato Paulista.

“Começamos este ano com o propósito de reforçar nosso elenco e ganhar experiência. Durante nossa caminhada, temos obtido um bom retorno. Fomos campeões dos Jogos Regionais em Osasco e estamos entre os melhores colocados do Paulista. Apesar de ser um grupo mais jovem, os atletas estão apresentando uma boa evolução e podemos ir ampliando nossos objetivos”, disse o técnico da Metodista, José Ronaldo, o “SB”.

O clube são-bernardense é o maior detentor de títulos da Liga Nacional, sendo oito conquistas, mas vê o favoritismo do E.C. Pinheiros e Taubaté aumentar. O time de São Paulo possui cinco títulos e o do Vale do Paraíba venceu a Liga pela primeira vez no ano passado, mas é a equipe mais reforçada nesta temporada e que venceu o Pan-americano de Clubes e ainda disputará o Mundial.

De acordo com “SB”, a intenção do time do ABC paulista é voltar em breve ao mesmo grau de competitividade que sempre apresentou. “Temos tradição e uma base forte que está sempre revelando talentos. Nós temos cinco jogadores recém-promovidos que estão na Seleção Brasileira Juvenil. Temos potencial para, em um projeto de médio prazo, voltar a configurar entre os favoritos”.

Apesar de comemorar o desempenho dos atletas juvenis, “SB” não poderá contar com o goleiro Marcos, os armadores Patrick e Vinícius, o ponta Fernando e o pivô Gabriel, que estão retornando dos Jogos Olímpicos da Juventude, que aconteceram em Nanjing, China, aumentando mais ainda o desafio deste sábado.

O campeonato

A Liga Nacional de Handebol Masculino conta com 11 participantes, divididos em dois grupos. Na primeira fase, eles jogarão entre si em turno e returno. Os primeiros colocados de cada chave passam para as quartas de final e os quatro melhores passam para a semifinal, que será disputada em dois jogos, em ida e volta. A final será decidida em uma única partida.

Na chave A estão São José Handebol (SP), ASH/Praxis (RS), Metodista/São Bernardo/Besni (SP), ADJF/Juiz de Fora (MG), Unimed/UEM/Maringá (PR) e ACEU/Univali/Balneário Camboriú (SC). A chave B é representada por  TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), E.C. Pinheiros (SP), Força Aérea Brasileira (RJ), Força Jovem/Colatina (ES) e FMEL/Itajaí (SC).


Serviço:

Liga Nacional de Handebol Masculino


Metodista/São Bernardo/Besni  X  ASH/Praxis/Santa Maria

Quando: 30/08/2014 (sábado), às 16h
Onde:  Ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Avenida Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X