Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo estreia na Liga Nacional com goleada sobre o Santa Maria (RS)

Handebol: Metodista/São Bernardo estreia na Liga Nacional com goleada sobre o Santa Maria (RS)

30/08/2014

30/08/2014 21h45 - última modificação 01/09/2014 12h20

O capitão do time Carlito, um dos artilheiros da partida, liderou a vitória da Metodista na estreia na Liga - Foto: Mônica Rodrigues


    
A Metodista/São Bernardo/Besni estreou bem na Liga Nacional de Handebol Masculino. Jogando em casa, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), na tarde deste sábado (30), o time venceu o ASH/Santa Maria (RS) por 30 a 13 (13 a 05 no primeiro tempo).

A partida começou lenta, mas os donos da casa já foram impondo o ritmo de jogo, abrindo quatro gols logo nos primeiros minutos. Muitos erros dos dois lados também marcaram a etapa inicial, porém, a Metodista foi mais rápida nas recuperações de bola e aproveitou melhor as falhas do adversário, fechando o primeiro tempo com 13 a 05, sem muita dificuldade.

Na volta do intervalo, o cenário pouco mudou. O técnico da equipe são-bernardense, José Ronaldo, o “SB”, aproveitou a vantagem no placar e explorou mais os jogadores novatos do elenco, que foram promovidos da categoria Juvenil, intercalando com os atletas mais experientes. Mesmo com o “rodízio”, o domínio continuou, uma vez que Santa Maria não apresentou nenhuma novidade estratégica no segundo tempo, e o time fechou o jogo com dezessete gols de diferença.

Para “SB”, o grupo apresentou um rendimento regular. “Conseguimos um resultado muito bom e importante hoje, mas cometemos muitos erros para sair para o ataque. A nossa defesa atuou bem e isso ajudou a ficarmos na frente. Mas foi também uma boa oportunidade de rodar o time todo e testar nossas forças, o que é fundamental para nosso trabalho estratégico daqui por diante, já que este é um campeonato mais competitivo”, disse o treinador.

Colaborando com a vitória expressiva, a Metodista contou com a artilharia do capitão Carlito e Douglas, que foi trazido ao time para reforçar a disputa da Liga e a fase final do Campeonato Paulista. Os experientes jogadores marcaram oito gols cada um.

“Particularmente, estou feliz de ter sido importante e ajudar a equipe para o resultado de hoje. Como grupo, vejo que precisamos melhorar mais e ficar melhor alinhado com as instruções da comissão técnica, porque pela frente teremos jogos difíceis”, afirmou Carlito.

O próximo desafio da Metodista/São Bernardo/Besni pela Liga nacional será no dia 04 de setembro, quando a equipe viaja para o Sul e enfrenta o Maringá, adversário com tradição no torneio.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA