Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Handebol: equipes da Metodista/São Bernardo conquistam ouro para o município nos Jogos Regionais

Handebol: equipes da Metodista/São Bernardo conquistam ouro para o município nos Jogos Regionais

24/06/204 - Atualizado em 30/06/2014

24/06/2014 16h55 - última modificação 02/07/2014 12h56

Equipe masculina conquista primeiro título com o elenco renovado - Foto: Divulgação/Jogos Regionais 2014

 

Mais uma vez as equipes masculina e feminina de handebol da Metodista/São Bernardo conquistaram o título da modalidade nos Jogos Regionais. A edição deste ano aconteceu em Osasco, em junho, e os times são-bernardenses somaram duas medalhas de ouro para a cidade. Com as vitórias, o clube agora acumula 26 títulos na competição (18 do masculino e 08 do feminino).

Os rapazes foram os primeiros a disputar a decisão. A partida aconteceu na segunda-feira (23), contra o time da sede dos Jogos, Osasco, e terminou em 22 a 20 para a Metodista. Este é o primeiro título do novo elenco da equipe do ABC, que iniciou um novo trabalho este ano, com um grupo formado na maioria por atletas promovidos da categoria Juvenil, que se juntou aos jogadores mais velhos que permaneceram desde a transferência dos principais atletas para outros clubes no início do ano.

“Foi uma conquista muito positiva. Tivemos dois adversários diretos concorrendo ao ouro, Osasco e São Caetano. Ter superado o Osasco foi importante, pois o time foi composto pela equipe da Hebraica, um oponente forte que sempre encontramos nos demais campeonatos que disputamos. Outro aspecto positivo, é que esta vitória representa um progresso dos novos jogadores. Pudemos notar que eles estão aplicando o que estamos passando para eles”, explicou o técnico José Ronaldo, o “SB”.

Na manhã da terça-feira (24), as meninas fizeram a final contra a rival tradicional, Santo André. Como em todas as partidas entre as adversárias, o jogo foi equilibrado. A Metodista venceu por 23 a 19 e levou a medalha de ouro.

O técnico Eduardo Carlone confirmou que o jogo foi difícil, mas que a equipe atuou bem. “Fizemos um primeiro tempo excelente e chegamos a abrir dez gols de vantagem. No segundo tempo, o time cansou um pouco, pois estávamos com poucas jogadoras para fazer o revezamento, já que algumas atletas não vieram por lesões. Santo André aproveitou bem a nossa queda de rendimento e diminuiu a vantagem, mas conseguimos superar a dificuldade e tivemos bastante calma para administrar o resultado e levar mais este título”, afirmou Carlone.

A cidade de São Bernardo do Campo terminou em primeiro lugar na classificação geral dos Jogos Regionais, sendo campeã pela quarta vez. Em segundo lugar ficou a cidade de Santos e em terceiro, São Caetano do Sul.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA