Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Clássico entre São Bernardo/Metodista e São Caetano decide terceiro lugar do Campeonato Paulista de Handebol

Clássico entre São Bernardo/Metodista e São Caetano decide terceiro lugar do Campeonato Paulista de Handebol

25/10/2016 20h11

Jeison, um dos atletas experientes da Metodista - clique para ampliar

O Campeonato Paulista de Handebol Masculino está em seus últimos dias e, nesta quinta-feira (27), um clássico do ABC definirá o 3º lugar do torneio. São Bernardo/Metodista/Besni e São Caetano disputarão o bronze do estadual, no duelo que acontecerá no ginásio Professora Marlene José Bento (EDA), às 19h, casa da equipe sul-caetanense, que obteve o direito de mando de jogo por ter encerrado a fase classificatória em melhor posição.

A temporada tem sido bem diferente para os dois clubes. A Metodista voltou a configurar a formação que teve em 2014, com um elenco jovem mesclado a alguns atletas mais experientes. Para completar, a equipe perdeu seu principal jogador, o capitão Carlos Mirabál, o Carlito, que fez cirurgia na mão direita e ficou fora das quadras desde agosto. Mesmo assim, o time permaneceu com sua tradicional competência e permaneceu entre os quatro melhores do campeonato, perdendo a vaga na final para o líder Taubaté.

Pelo outro lado, o São Caetano voltou a estar entre as principais potências do estado no handebol. Depois de alguns anos ausente, o clube retornou às disputas de torneios no naipe masculino no ano passado e este ano obteve investimento suficiente para trazer o bom desempenho e competitividade. A vaga na final acabou escapando, por pouco, para o Pinheiros.

São estas as equipes que disputarão o terceiro lugar do campeonato estadual mais competitivo do Brasil na modalidade. O encontro entre ambas sempre foi um clássico, o que torna a disputa ainda mais eletrizante. No retrospecto entre elas, nas duas últimas temporadas, há um equilíbrio nas vitórias para os dois lados, inclusive em disputa de títulos: nos Jogos Regionais, a Metodista levou o ouro em 2015 e em 2016. Nos Jogos Abertos do Interior de 2016, os times voltaram a se encontrar na final, com o São Caetano levando a melhor.

“Nosso primeiro objetivo era estar na fase final do campeonato e o atingimos. Depois, enfrentamos o grande favorito, o Taubaté, na semifinal, na qual fizemos duas partidas bem disputadas e não conseguimos sair com a vitória e atingir o objetivo de disputar o título. Mas nosso desempenho mostra que podemos ainda buscar o terceiro lugar. O São Caetano tem o favoritismo. Eles terminaram a primeira fase com a segunda melhor campanha e esperamos um jogo difícil, que provavelmente será decidido nos detalhes, já que são duas equipes que se conhecem bem. Vamos jogar buscando o resultado”, disse o técnico da Metodista, José Ronaldo, o “SB”.

Disputa do título

O título desta edição do Campeonato Paulista será disputado entre Taubaté e Esporte Clube Pinheiros. Com boas campanhas durante o torneio é a segunda vez que os clubes se encontram na final. A primeira vez foi em 2014 e o time da capital saiu com o troféu, o vigésimo oitavo. O Taubaté, que vem conquistando o favoritismo nos dois últimos anos, conquistou o campeonato pela primeira vez em 2015, quando venceu a Metodista na final e agora busca a segunda taça.

A final será disputada em dois jogos, sendo que o primeiro será na noite desta terça-feira (25), às 20h, no Esporte Clube Pinheiros. O segundo encontro será na quinta-feira (27), mesmo dia da disputa do terceiro lugar, às 19h15, em Taubaté. Se cada uma das equipes obtiver uma vitória, independente do placar, será necessário um terceiro jogo, marcado para o domingo (30), às 17h, também em Taubaté, que tem o direito de decidir em casa por ter encerrado a fase classificatória em primeiro lugar.


Campeonato Paulista de Handebol – Fase Final

Disputa do terceiro lugar

São Caetano X São Bernardo/Metodista/Besni
Quando:
27/10/2016 (quinta-feira), às 19h
Onde: ginásio Professora Marlene José Bento (EDA) – Rua Tibagi, 10, Santa Maria, São Caetano do Sul,


Disputa do título

E. C. Pinheiros X Taubaté (1º jogo)
Quando:
25/10/2016 (terça-feira), às 20h
Onde: ginásio poliesportivo Henrique Vilaboim – Rua Angelina Maffei Vita, 493, Jd. Europa, São Paulo.

Taubaté X E.C. Pinheiros (2º jogo)
Quando:
27/10/2016 (quinta-feira), às 19h15
Onde: ginásio do EMECAL – Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, 535, Jardim das Bandeiras, Taubaté.

Taubaté X E.C. Pinheiros (3º jogo – se necessário)
Quando:
30/10/2016 (domingo), às 17h
Onde: ginásio do EMECAL – Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, 535, Jardim das Bandeiras, Taubaté.

Entrada gratuita em todos os jogos

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA