Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Após vitória na estreia do Paulista de Handebol, Metodista/São Bernardo encara Taubaté e Ribeirão Preto

Após vitória na estreia do Paulista de Handebol, Metodista/São Bernardo encara Taubaté e Ribeirão Preto

19/04/2016 17h55

Retornando à equipe após afastamento por lesão, Carlito (azul) foi desqualificado em partida e desfalcou time - Foto: Natacha Pouget

Após vencer Franca na estreia do Campeonato Paulista de Handebol Masculino 2016 no último sábado (16), a Metodista/São Bernardo Besni/ não terá descanso neste feriado. Primeiro, na quarta-feira (20), a equipe vai à Taubaté enfrentar os atuais campeões, às 19h, no ginásio do Emecal. Depois, no domingo (24), o grupo segue viagem para Ribeirão Preto, quando enfrentará o time da cidade, às 15h30, no Sesc.

No jogo de estreia, o clube do ABC venceu Franca por 26 a 23, um placar considerado apertado, depois de ter dominado praticamente toda a partida, mas deixando o adversário encostar no final. Este rendimento pode aparentar preocupação para os próximos dois jogos, levando em consideração que o primeiro deles é contra o forte Taubaté.

O técnico José Ronaldo, o SB, explica a situação e demonstra otimismo. “Lembrando que estamos com uma equipe jovem, remontando o plantel, teve muita ansiedade por ser a primeira partida do ano. Isto interferiu nos jogadores mais novos. No jogo em si, dominamos bem, chegamos a abrir 7 gols de vantagem. Além do nervosismo em parte dos atletas, eles sentiram as exclusões do Carlito e do Jeison (desqualificados no segundo tempo) e isso permitiu a aproximação de Franca no placar. Mas fiquei satisfeito com nosso desempenho.”

Sobre os duelos da rodada desta semana, SB afirma saber das dificuldades, mas espera buscar o melhor resultado possível. “O jogo contra o Taubaté com certeza será difícil e já teremos um teste físico, de sair de um jogo para outro, ambos fora e em pouco tempo, enquanto pegamos ritmo. Mas vemos o nosso quadro de 2014 se repetir. A situação do nosso elenco era a mesma de agora. Começamos a temporada com um desempenho baixo e do meio para o fim, evoluímos bastante. Então, acredito que podemos crescer durante o ano e nesta semana, podemos conseguir bons resultados”, finalizou.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X