Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista vence Pinheiros e já garante jogo decisivo da semifinal da Liga Nacional de Handebol Feminino em casa

Metodista vence Pinheiros e já garante jogo decisivo da semifinal da Liga Nacional de Handebol Feminino em casa

Faltando dois jogos para terminar fase classificatória, equipe são-bernardense depende apenas de si mesma para manter-se no primeiro lugar

03/10/2015 21h45 - última modificação 05/10/2015 15h27

Tainara, que ajudou time no setor ofensivo, antes de viajar com a Seleção Brasileira junto com a colega Célia - Foto: Anderson Rodrigues

Líder da Liga Nacional de Handebol Feminino, a Metodista/São Bernardo (SP) já garantiu, além da classificação, o direito de disputar o segundo jogo da semifinal, o decisivo, em casa, ao vencer o Esporte Clube Pinheiros (SP) por 24 a 17 (13 a 10 no primeiro tempo) no sábado (03), no ginásio do Baetão. Com o resultado, a equipe não pode mais ser alcançada na tabela, podendo, no máximo, ficar em segundo lugar, mas se perder os dois jogos que faltam para terminar a fase classificatória, ou seja, o clube depende apenas de si mesmo para ficar no topo do torneio.

O duelo, como esperado, foi bem disputado. O Pinheiros foi quem inaugurou o placar, mas logo a Metodista reagiu e virou o jogo, não perdendo mais a liderança do marcador. O time da capital paulista apenas chegava ao empate, mas não conseguiu nova virada.

A partida inteira foi de muita agilidade, com os dois lados atacando constantemente, causando o equilíbrio no ritmo de jogo e o placar sempre apertado. A Metodista conseguiu ampliar a diferença depois da segunda metade da etapa final, quando a goleira Caroline Martins, a Carol, entrou e novamente fechou o gol. Com pressa de buscar nova reação, as pinheirenses acabaram cometendo alguns erros, o que colaborou para que as donas da casa mantivessem a vantagem.

“Foi um jogo de muitos detalhes, com as duas equipes avançando bem e conseguindo sobressair quando encontravam brechas. Na hora que conseguimos aumentar nossa vantagem, a saída foi reforçar a defesa”, disse o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, explicando o diferencial que encontrou para sair com a vitória.

Com a passagem para as semifinais carimbada, o único time que ainda pode ameaçar a primeira posição das são-bernardenses é o vice-líder Concórdia (SC), se este vencer os dois últimos jogos da fase classificatória, mas precisando contar com dois tropeços da Metodista e ainda superá-la no saldo de gols. Pelo outro lado, basta mais uma vitória do clube do ABC paulista para garantir totalmente a liderança.

Mas a tarefa não será tão simples, já que as duas últimas rodadas da Metodista pela fase classificatória da Liga serão contra o Vasco/FAB (RJ) e São José dos Campos (SP), ambos brigando pela terceira e quarta colocações.

O próximo compromisso da Metodista/São Bernardo pela Liga será fora de casa, contra o Vasco/FAB (RJ), no dia 15 de outubro. Enquanto isso, a equipe recebe o Osasco no Baetão, no próximo sábado (10), às 14h, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista, do qual também é líder.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA