Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo vence São José dos Campos e retoma liderança do Paulista de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo vence São José dos Campos e retoma liderança do Paulista de Handebol Feminino

Equipe do ABC devolve derrota imposta pelo clube do Vale do Paraíba no primeiro turno

02/09/2015 15h05 - última modificação 02/09/2015 19h14

Mariane, da Metodista, foi eleita a atleta destaque da partida - Foto: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo retomou a liderança do Campeonato Paulista de Handebol Feminino, ao vencer o São José dos Campos na noite desta terça-feira (01), por 29 a 22 (13 a 12 no primeiro tempo), derrubando a única invicta no torneio. A partida aconteceu no ginásio do Vale do Sol, casa da equipe joseense.

Com o resultado, a Metodista devolveu a derrota que sofreu para o São José no primeiro turno, o único revés do time são-bernardense até o momento. O que separa os clubes na classificação voltou a ser o saldo de gols, que a equipe do ABC leva a melhor (173 a 121), ficando novamente em primeiro lugar. O clube do Vale do Paraíba, que até então liderava o campeonato, está em segundo lugar. Na sequência, vem o Pinheiros (3º) e o Guarulhos (4º). Os quatro primeiros colocados ao final desta fase, prevista para outubro, passam para a fase final.

O jogo

O São José começou bem a partida, liderando o confronto todo o primeiro tempo. Mesmo com a imposição de ritmo das donas da casa, a Metodista buscava o placar e a igualdade e conseguiu virar o placar aos 27 minutos, terminando a etapa inicial à frente por 13 a 12.

No segundo tempo, o São José voltou com maior disposição ofensiva, buscando definir com mais rapidez, mas acabou desperdiçando ataques. Este foi o ponto que a Metodista encontrou a oportunidade de ampliar a vantagem, aproveitando os erros das adversárias. Assim, as visitantes passaram a trabalhar melhor a defesa e foi administrando o resultado até o apito final.

O técnico da Metodista, Eduardo Carlone, explicou que “o jogo exigiu muita mudança estratégica. No primeiro encontro entre as equipes, eles (São José) mudaram bastante a forma de jogar, principalmente de atacar. Viemos sabendo que precisaríamos forçar muito a marcação, mas ao mesmo tempo dar espaço para o nosso setor ofensivo. Começamos arriscando mais no ataque e só depois nos fechamos mais e, felizmente, deu certo”.

A Metodista/São Bernardo não terá tempo para comemorar o triunfo. A equipe termina a partida indo para o Rio Grande do Sul, para enfrentar o Caxias do Sul, estreando na Liga Nacional, nesta quinta-feira (03).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA