Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo vence Pinheiros e assume liderança isolada do Paulista Feminino de handebol

Metodista/São Bernardo vence Pinheiros e assume liderança isolada do Paulista Feminino de handebol

30/04/2015 11h20

Grandes defesas da goleira Ariadne ajudaram a Metodista a manter a vantagem no placar - Foto: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo venceu o E. C. Pinheiros na noite desta quarta-feira (29), por 26 a 16 (16 a 09 no primeiro tempo), pelo Campeonato Paulista de Handebol Feminino e, com o resultado, assume a liderança isolada do torneio. A partida aconteceu no ginásio Vitório Zanon (Baetão), casa do time são-bernardense, com a presença do técnico da seleção brasileira feminina, Morten Soubak, na plateia.

Sob os olhares do comandante da seleção, a equipe do ABC tratou de mostrar ao que veio na competição e ditou o ritmo da partida logo de início, já abrindo vantagem de três gols em dois minutos. O Pinheiros também mostrou sua força e tratou de se aproximar do placar com rapidez, mas a noite era mesmo da Metodista, que antes da metade da primeira etapa já liderava com seis gols de vantagem e ficou na frente do marcador durante todo o jogo.

Apesar do resultado final, o clube da capital não esteve apático, não permitindo que as anfitriãs relaxassem por um minuto, o que resultou em um jogo com muita movimentação do início ao fim. Terminar o primeiro tempo com a vantagem foi o que assegurou a vitória tranquila da Metodista, que, sem mudança no panorama do duelo no segundo tempo, administrou a situação e ainda conseguiu ampliar a diferença para dez gols.

Uma das razões para que o Pinheiros não alcançasse as donas da casa foi a boa atuação da goleira Ariadne, que fez defesas difíceis, principalmente na segunda metade da etapa final, quando as adversárias mais esboçaram a reação. Porém, mesmo com uma grande ofensividade das pinheirenses, a bola parou muitas vezes na mão da arqueira da Metodista.

“Hoje entramos com o objetivo claro de não relaxar. Estou feliz por poder ter colaborado com o grupo. Praticamente nem pisquei durante o jogo, para não perder o foco e a concentração”, disse Ariadne.

O técnico da equipe de São Bernardo, Eduardo Carlone, enfatizou a concentração de seu elenco. “Hoje o time respondeu bem aos objetivos estabelecidos. A defesa agiu melhor desta vez e sincronizamos bem com o ataque. Ficamos concentrados nisso a partida inteira”, afirmou.

A vitória fez com que a Metodista/São Bernardo superasse o Pinheiros na pontuação (8 contra 6). Antes, os clubes estavam separados apenas pelo saldo de gols, do qual o time do ABC também levava vantagem. Agora a equipe terá o próximo compromisso no dia 05 de maio, quando enfrentará o Santos, na casa do time do litoral.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA