Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo vence Jundiaí e se distancia temporariamente de rivais no Paulista de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo vence Jundiaí e se distancia temporariamente de rivais no Paulista de Handebol Feminino

Time do ABC aumenta vantagem em relação ao vice-líder São José dos Campos, mas a equipe do Vale tem chance de recuperação um dia depois

17/06/2015 01h06

Bruninha, novata na Metodista, foi o destaque na partida contra Jundiaí - Foto: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo vai fazendo o que pode para permanecer firme na liderança do Campeonato Paulista de Handebol Feminino e se distanciar dos concorrentes diretos na classificação. O time venceu o Jundiaí de Esportes por 33 a 18 (14 a 09 no primeiro tempo), na noite desta terça-feira (16), jogando em casa, no ginásio Vitório Zanon (Baetão).

Como era esperado, o Jundiaí ofereceu forte resistência, principalmente no primeiro tempo, que foi muito equilibrado. As visitantes fizeram boa marcação, deixando a Metodista com pouco espaço de jogo. Prova disso foi o placar sempre com apenas um gol de diferença a favor da equipe do ABC. A vantagem aumentou efetivamente apenas a partir dos 23 minutos da etapa inicial, com quatro roubadas de bola feitas pela defesa das anfitriãs, que o ataque soube aproveitar.

Em ascensão no campeonato, o clube jundiaiense voltou para a segunda etapa buscando impor o ritmo, mas o assistente técnico do time são-bernardense, José Roberto, que estava no comando substituindo o técnico Eduardo Carlone, mexeu no elenco, que iniciou composto na maioria por atletas reservas. Zé Roberto mesclou o grupo com jogadoras mais experientes, o que impediu a reação das adversárias, que por sua vez, passaram a demonstrar certo desgaste, o que foi a porta aberta para as donas da casa ampliarem mais ainda o placar, resultando em um final mais tranquilo.

Apesar de Eduardo Carlone ter confirmado o retorno após recuperação de cirurgia, o comandante teve um mal-estar durante a tarde e Zé Roberto precisou assumir a responsabilidade mais uma vez. “Tivemos que ficar atentos com o Jundiaí, porque é um time que está buscando a classificação e está se dedicando bastante. Para ter o resultado positivo, atendemos ao pedido do Edu, de dar oportunidade para o elenco todo, mas sem deixar cair o rendimento. Desta vez, acertamos mais no momento de fazer as substituições, mudando nossa forma de jogo conforme o adversário começava a crescer”, explicou Zé.

A Metodista ainda contou com o desempenho da novata Bruna Rodrigues, a Bruninha, que se destacou com jogadas rápidas e com a artilharia. Foram sete gols marcados pela ponta direita, o que lhe rendeu o prêmio de melhor da partida concedido pela Federação Paulista de Handebol.

“Entrei no jogo pensando mais em estar disponível para receber a bola lá na frente e, com isso, acabei encontrando espaço para arriscar mais lances e deu certo. Na verdade, não estava nem pensando em destaque e nem em outra coisa. Mas é claro que estou feliz pelo prêmio inesperado”, contou Bruninha, com o riso solto.

Com o resultado, a Metodista/São Bernardo se distancia um pouco do vice-líder São José dos Campos. Os clubes estavam separados na tabela apenas pela pequena diferença de dois gols no saldo, mas a equipe do Vale do Paraíba joga nesta quarta-feira (17) contra o Guarulhos, tendo a oportunidade de tornar a diminuir essa diferença no saldo (que agora é de 17 gols) ou mesmo superá-la, além de ter de empatar novamente em pontos, uma vez que agora a Metodista soma 16 pontos contra 14 de São José.

Já o time de São Bernardo volta a jogar pelo Paulista no dia 20 de junho e terá como adversário seu rival mais tradicional, o Santo André, fora de casa, sendo um grande desafio para o atual líder.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA