Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo vence Guarulhos e segue firme na liderança do Paulista de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo vence Guarulhos e segue firme na liderança do Paulista de Handebol Feminino

03/06/2015 01h05 - última modificação 03/06/2015 11h27

Lívia foi fundamental na construção de jogadas - Foto: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo manteve a liderança e invencibilidade no Campeonato Paulista de Handebol Feminino ao superar o Guarulhos, na noite desta terça-feira (02), por 26 a 19 (14 a 09 no primeiro tempo). A partida aconteceu na casa da equipe do ABC, ginásio Vitório Zanon (Baetão).

O jogo prometia ser “pegado”, mas não foi assim que começou. Com os dois times precisando vencer para garantir as melhores posições, ambos os lados buscavam evitar erros para não comprometer o resultado, o que deu uma movimentação um pouco mais fraca no primeiro tempo. O Guarulhos, em ascensão na tabela e até então podendo alcançar o quarto lugar, abriu o placar, mas a Metodista virou rapidamente e tratou de fazer 03 a 01 em poucos minutos.

Com quase dez minutos de bola rolando, as equipes esboçaram uma disposição maior em atacar, mas então, iniciou-se um duelo de goleiras. Ariadne, do time da casa, e Kety, das visitantes, conseguiram segurar pouco mais de cinco minutos as ofensivas, período que nenhum tento foi marcado. A Metodista conseguiu ampliar a vantagem para cinco gols apenas a partir dos 20 minutos.

O segundo tempo não apresentou evolução. A partida continuava equilibrada, mas sem muita criação de jogadas. As anfitriãs foram administrando o resultado e o assistente técnico Zé Roberto, que substituiu o técnico Eduardo Carlone, de licença médica, arriscou “rodar” o time inteiro, algo que vinha fazendo já desde a etapa inicial, mas contou um pouco mais com as atletas experientes para conseguir segurar o avanço das adversárias, que tiveram uma reação maior nos dez minutos finais, mas não foi o bastante para conseguirem uma virada ou mesmo uma aproximação maior no placar, ao contrário, ainda viram a Metodista ampliar mais um pouco e fechar com sete gols de diferença.

“O grupo estava com uma boa disposição, mas não trabalhamos da melhor maneira possível. Talvez por não ter tanto o hábito de estar no comando, não mexi no elenco ou na estratégia nos momentos mais adequados, mas tudo é um aprendizado. Mantive a dinâmica que o Edu (Carlone) adotou, de colocar o máximo de jogadoras para atuar, para a equipe continuar crescendo e no fim, tudo deu certo”, explicou Zé Roberto.

O clube de São Bernardo ainda contou com a precisão nas ligações de contra-ataque da pivô Lívia Martins, que foi eleita o destaque da partida pela Federação Paulista de Handebol. Ainda teve a seu favor a pontaria da novata Bruna Rodrigues, a Bruninha, que marcou seis gols, dividindo a artilharia com a armadora Ramona Oliveira, do Guarulhos.

“O prêmio de destaque me surpreendeu. Hoje achei que valeu o trabalho do grupo, mas fico feliz por ter construído jogadas que tenham feito diferença”, disse Lívia.

A Metodista/São Bernardo segue na liderança do torneio e invicta, mas continua sob a constante ameaça de São José dos Campos, que vem logo atrás na segunda posição, com apenas dois pontos a menos e também invicto. O time do Vale do Paraíba pode voltar a empatar em pontos já nesta quarta-feira (03), quando enfrenta o XV de Piracicaba fora de casa. Se vencer, o que separará os clubes será o saldo de gols.

O próximo compromisso da Metodista será no dia 16 de junho, quando recebe o Jundiaí no Baetão.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA