Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo vence Força Atlética e garante classificação para segunda fase da Liga Nacional Feminina

Metodista/São Bernardo vence Força Atlética e garante classificação para segunda fase da Liga Nacional Feminina

18/11/2014 14h01

Entrosamento entre defesa e ataque foi fundamental para viória expressiva - Foto: Mônica Rodrigues


A Metodista/São Bernardo deu mais um passo na busca do título da Liga Nacional de Handebol Feminino ao vencer o Força Atlética (GO) por 29 a 16 (15 a 05 no primeiro tempo), na noite desta segunda-feira (17), jogando em casa, no ginásio Vitório Zanon (Baetão). A equipe do ABC paulista agora está com classificação garantida para a próxima fase do torneio e lidera a Chave A com mais tranquilidade.

Os times já haviam se enfrentado há 15 dias, ocasião em que a Metodista aplicou a goleada de 28 a 10. No reencontro, a partida não teve um andamento muito diferente. Com um início de primeiro tempo lento, o placar ainda estava 02 a 01 para as donas da casa aos sete minutos. Apenas a partir dos 10 minutos, o jogo ganhou outro ritmo, com a equipe são-bernardense abrindo sete gols de vantagem. O time de Goiás cometeu muitos erros no ataque, o que deu margem para as anfitriãs ampliarem mais ainda a diferença e fechar a primeira etapa com dez gols na frente.

Na volta do intervalo, o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, aproveitou para utilizar todo o elenco, fazendo o rodízio entre as atletas, que mantiveram o nível do jogo. Sem encontrar espaço, o Força Atlética conseguiu avançar um pouco mais com jogadas estratégicas que deram bom resultado, mas o ataque afiado do clube de São Bernardo foi o bastante para evitar que as adversárias se aproximassem mais no placar e, assim, o duelo encerrou com nova goleada.

Carlone atribui a vitória ao entrosamento entre defesa e ataque. “Nossa defesa agiu muito bem e frustrou boa parte das investidas do adversário, ao mesmo tempo que proporcionou contra-ataques rápidos que foram bem aproveitados. Pudemos experimentar todas as jogadoras hoje e vimos que o trabalho está indo bem. Agora vamos procurar manter a qualidade de jogo”.

Sem nenhuma derrota até o momento, apenas um empate em cinco jogos, a Metodista vai se isolando no primeiro lugar do grupo, que estava em uma disputa acirrada com as equipes Vila Olímpica Manuel Tubino /FAB (RJ) e Caxias do Sul (RS), que acumulam uma e duas derrotas, respectivamente, e ficam um pouco mais atrás na colocação, em segundo e terceiro lugar.

Agora, a Metodista/São Bernardo viaja para Bauru, para disputar os Jogos Abertos do Interior entre os dias 19 e 23 de novembro. Só depois volta a disputar a Liga Nacional, no dia 27, quando receberá a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB, ainda pela fase classificatória.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA