Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo vence Concórdia (SC) e abre vantagem na liderança da Liga Nacional de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo vence Concórdia (SC) e abre vantagem na liderança da Liga Nacional de Handebol Feminino

Equipe fecha semana de jogos consecutivos pelo Paulista e pela Liga com saldo positivo

26/09/2015 21h20 - última modificação 28/09/2015 15h19

Para Célia, equlíbrio entre clubes marca Liga Nacional - Foto: William Lucas/Photo&grafia

Em duelo valendo a liderança isolada da Liga Nacional de Handebol Feminino, a Metodista/São Bernardo (SP) e UNC/Concórdia (SC) tiveram uma disputa acirrada, da qual a equipe são-bernardense venceu a catarinense por 23 a 21 (13 a 11 no primeiro tempo), jogando em casa, o ginásio Vitório Zanon (Baetão), no sábado (26). Com o resultado, a Metodista firma na ponta do torneio, acumulando 13 pontos e abrindo boa vantagem em relação ao Concórdia, em segundo, com nove.

Os times têm no retrospecto a disputa das finais das três últimas edições da Liga. O encontro no primeiro turno este ano deu empate (23 a 23). Por este motivo, a expectativa do reencontro era grande, com a promessa de equilíbrio. E foi o que aconteceu. Nenhuma das equipes liderou o placar com folga em momento algum. As donas da casa terminaram o primeiro tempo na frente (13 a 11), mas no segundo, as visitantes reagiram e chegaram a virar o marcador. Mas quando a goleira Caroline Martins, a Carol, entrou no jogo, a defensora, em tarde inspirada, fechou o gol da Metodista, colaborando para a retomada da vantagem.

Mesmo assim, não era possível dizer com certeza quem venceria o confronto até o último minuto da partida, pela forma como os dois lados buscavam a meta, sempre com possibilidades de mudar a situação, que foi o motivo do placar final apertado de 23 a 21 para o time paulista, que ainda contou com a artilharia da armadora Mariane Fernandes, com seis gols.

A ponta são-bernardense, Célia Costa, enfatizou o equilíbrio do duelo e a igualdade de nível técnico entre os clubes nesta edição da competição. "Este ano os jogos estão muito equilibrados e não têm um favorito. Hoje, por exemplo, os dois times entraram bem, com condições de vencer. O resultado foi definido nos detalhes", disse.

A Metodista/São Bernardo teve uma semana carregada de compromissos, mas com desempenho positivo. O clube passou por uma sequência, que consistiu em um jogo pelo Campeonato Paulista na última quarta-feira (23), quando venceu o Guarulhos (23 a 15) fora de casa. Já no dia seguinte, na quinta (24), foi a vez de enfrentar o Caxias do Sul (RS) pela Liga em casa, também com vitória (23 a 14). A semana fechou bem, com o triunfo sobre uma das principais concorrentes ao título.

Pela Liga, a Metodista volta a jogar no sábado, 03 de outubro, quando recebe o E. C. Pinheiros também no Baetão, às 16h.

Campeonato Paulista

Ainda não é momento de descanso para a Metodista/São Bernardo. Depois da última semana “puxada”, a equipe já tem compromisso nesta segunda-feira (28), ocasião que enfrentará o Jundiaí, na casa do adversário, pelo Campeonato Paulista. A partida será à 18h30, no ginásio Bolão.

No torneio estadual, o clube de São Bernardo também está em situação confortável, liderando a competição e garantida na fase final. Além do jogo desta segunda, a equipe ainda enfrenta o Osasco no dia 10 de outubro, fora de casa, finalizando a participação na fase classificatória.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA