Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo vence Caxias do Sul e segue na liderança da Liga Nacional de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo vence Caxias do Sul e segue na liderança da Liga Nacional de Handebol Feminino

25/09/2015 01h25 - última modificação 25/09/2015 11h51

Em noite de calor e desgaste físico, Célia ajudou a equipe a superar dificuldades - Foto: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo segue firme na liderança da Liga Nacional de Handebol Feminino. O time venceu o Caxias do Sul (RS) na noite desta quinta-feira (24) por 23 a 14 (11 a 08 no primeiro tempo), jogando em casa, no ginásio Vitório Zanon (Baetão).

O duelo não foi dos mais movimentados, nem mesmo teve o mesmo ritmo do encontro entre as equipes no primeiro turno (no qual a Metodista também saiu vencedora), que foi acirrado. Com muitos erros de ataque dos dois lados, o placar demorou a “alavancar”. As donas da casa saíram na frente e lideraram o marcador o jogo todo. Chegaram a abrir sete gols de vantagem ainda no primeiro tempo, quando os erros de setor ofensivo eram mais do Caxias do Sul, mas faltando dez minutos para o fim da primeira etapa, a situação inverteu e as gaúchas acertaram mais a meta, diminuindo a diferença.

No segundo tempo, não houve muita mudança. Os clubes voltaram mais determinados, organizando bem as jogadas de ataque, mas continuaram errando na hora de finalizar. A Metodista manteve-se na frente com três gols a mais durante quase todo o período. A mudança de fato ocorreu quando o técnico da equipe são-bernardense, Eduardo Carlone, colocou a pivô Lívia para fazer dupla com a ponta Célia na organização do grupo, tendo a companhia de jogadoras mais leves e, por isso, ágeis, como a central Atalita, a armadora Priscila e a ponta Bruna. O time passou a sair mais ainda da marcação e chegando com maior liberdade ao gol, conseguindo fechar o confronto com os nove gols de vantagem.

“O grupo, mesmo com a recomendação de forçar o ritmo, acabou em alguns momentos relaxando um pouco. Provavelmente com o intuito de não se desgastar muito, já que o calor está intenso e ainda temos uma partida difícil no sábado (contra Concórdia). Mas em conversa séria com as jogadoras no intervalo e nos tempos técnicos, buscamos a melhor maneira de preservar um pouco algumas atletas, mas de modo que o elenco se dedicasse”, contou Carlone.

Célia enfatizou a fala do treinador e também falou sobre as condições físicas, lembrando que o time vinha de um jogo no dia anterior, pelo Campeonato Paulista, quando venceu o Guarulhos. “Achei que diminuímos um pouco a ‘pegada’ por instinto. De certo modo tem um cansaço, pois ainda não nos recuperamos totalmente da partida de ontem com o Guarulhos. Mas ainda buscamos força e também usamos da calma no momento certo para nos reorganizarmos.”

O próximo compromisso da Metodista pela Liga será com o Concórdia (SC) no sábado (26), às 16h, também no Baetão. As equipes têm um retrospecto interessante e que gera expectativa. Ambas vêm disputando a final do torneio desde 2012, com duas vitórias das são-bernardenses (2012 e 2014) e uma das catarinenses (2013). Neste ano, o duelo pelo primeiro turno entre os clubes, em Concórdia, deu empate (23 a 23), o que traz a promessa de o embate deste sábado ter nível de final de campeonato.

Liga Nacional de Handebol Feminino

Metodista/Sâo Bernardo 23 X 14 Caxias do Sul (RS)


Metodista/São Bernardo X Concórdia (SC)
Quando: 26/09/2015 (sábado), às 16h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/n, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA