Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo vence Campinas e firma na corrida pela liderança do Paulista de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo vence Campinas e firma na corrida pela liderança do Paulista de Handebol Feminino

07/08/2015 00h50 - última modificação 07/08/2015 18h28

Lívia, que ajudou na organização do time do segundo tempo, eleita destaque - Foto: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo teve uma noite tranquila nesta quinta-feira (06), ao vencer a Associação Campineira por 35 a 17 (19 a 06 no primeiro tempo), dando sequência nos resultados positivos no segundo turno do Campeonato Paulista de Handebol Feminino. Com o triunfo em casa, no ginásio do Baetão, a equipe assume a liderança do torneio provisoriamente, mas o São José dos Campos, em segundo lugar, tem dois jogos a menos e é o único invicto, podendo retomar a ponta se simplesmente obtiver mais uma vitória, no caso, no dia 13, contra Santos.

Esta foi a terceira partida que o time de São Bernardo fez em uma semana, tendo vencido Franca (34 a 16) no sábado (01) e o E. C. Pinheiros (36 a 25) na terça (04), apresentando um empenho eficiente, com três placares expressivos.

O duelo desta quinta não apresentou grande movimentação, com a Metodista dominando o ataque do início ao fim. A defesa campineira não ofereceu muita resistência e o setor ofensivo usou bastante de jogadas individuais e pouco o tático, ficando sem atingir a meta e favorecendo o placar elástico para o clube do ABC. Nas duas etapas do confronto, o panorama foi praticamente o mesmo. Apenas no segundo tempo as “águias” de Campinas tentaram forçar mais no ataque, mas não foi o bastante.

O técnico são-bernardense, Eduardo Carlone, afirmou anteriormente que o time precisava manter a postura das duas últimas partidas e aprovou o trabalho do grupo. “O resultado foi muito bom porque elas mantiveram a disciplina tática. Só relaxaram um pouco no final. Sofremos seis gols no primeiro tempo e subiu para 11 no segundo por causa desse relaxamento, mas em outras partidas em que a gente estava com mais vantagem no placar, relaxávamos demais e isso até nos complicava um pouco. Hoje foi só no finalzinho do jogo, quando não havia mais riscos”.

A Metodista ainda contou com a artilharia da ponta esquerda Danielle Lira, a Red, que marcou sete gols e também com o desempenho da pivô Lívia Martins, eleita destaque da partida pela Federação Paulista de Handebol. O próximo compromisso do clube será no dia 20 de agosto, quando receberá, também no Baetão, o Cepe/Santos, que está em quarto lugar na tabela e luta para manter-se na classificação para a próxima fase.

Homenagem

Um dos pontos altos da noite foi a homenagem feita para a ponta direita Célia Costa, da Metodista/São Bernardo, que recebeu os cumprimentos da torcida e das equipes participantes pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto, com a seleção brasileira. A homenagem foi entregue pelo secretário de Esportes de São Bernardo do Campo, José Alexandre Pena Devesa, e pelo tesoureiro da Associação Desportiva e Cultural Metodista, Rodrigo Sathler.

Célia já havia dito que “tem um clima diferente jogar em casa depois de ficar um tempo fora pela Seleção. Também é bom rever os amigos e a nossa torcida”. Ela agradeceu a homenagem dizendo que “esta também é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que fazemos e é muito gratificante”.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X