Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo termina fase classificatória da Liga Nacional de Handebol Feminino líder e invicta

Metodista/São Bernardo termina fase classificatória da Liga Nacional de Handebol Feminino líder e invicta

08/12/2014 18h27

Regiane foi a artilheira da última partida da Metodista pela fase classificatória da Liga Nacional, com cinco gols


A Metodista/São Bernardo terminou, neste domingo (07), a fase classificatória da Liga Nacional Feminina de Handebol, ao vencer a Vila Olímpica/FAB (RJ) por 26 a 22 (11 a 09 no primeiro tempo), no Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe paulista, que já liderava a Chave A, finalizou a etapa invicta.

Para a próxima etapa, as quartas-de-final, avançam os quatro melhores colocados das Chaves A e B. A classificação em primeiro lugar do grupo deu o direito ao time são-bernardense de disputar a eliminatória em casa. O adversário será a equipe que ocupar o quarto lugar do grupo B, que está em definição e tem o Santo André (SP) com a liderança garantida e Concórdia (SC), Blumenau (SC), Cascavel (PR) e Espírito Santo Handebol (ES) brigando pelas demais posições.

Completando a classificação da Chave A, está a própria Vila Olímpica/FAB (RJ), que mesmo com a derrota neste final de semana, já está classificada para a próxima fase, mas tem as equipes gaúchas, Novo Hamburgo e Caxias do Sul, na disputa pela definição das três últimas posições. A Força Atlética (GO) já está fora da briga.

“Agora o torneio começa a complicar mais. Já estava em um nível técnico elevado e agora estão ficando os times melhores classificados e, consequentemente, com melhores desempenhos. Mas testamos bem nossas forças durante a fase classificatória e temos condições de manter nossa competitividade. Teremos esta semana para trabalhar um pouco mais a parte tática”, disse Eduardo Carlone, técnico da Metodista.

Os últimos duelos das duas chaves terminam nesta semana, quando, enfim, estarão definidos os adversários que se enfrentarão nas quartas-de-final.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA