Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo (SP) e Concórdia (SC) fazem a final da Liga Nacional de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo (SP) e Concórdia (SC) fazem a final da Liga Nacional de Handebol Feminino

Equipes disputam pela quarta vez consecutiva o título do torneio nacional

19/11/2015 08h25 - última modificação 19/11/2015 10h33

Metodista e Concórdia voltam a se enfrenter na final da Liga Nacional - Foto: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo (SP) mal comemorou o título paulista recém-conquistado e já está a caminho de outra final. Desta vez, o time disputa o troféu da Liga Nacional de Handebol Feminino com o Concórdia (SC) em jogo único, neste sábado (21), às 16h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), São Bernardo do Campo. Este é o quarto ano consecutivo que as duas equipes se enfrentam na decisão do torneio.

Em quatro anos, o histórico entre os clubes já é marcado por confrontos importantes e vem despontando um clássico nacional. A primeira vez que duelaram pelo título da Liga foi em 2012, e a Metodista saiu vencedora. Já em 2013, o Concórdia deu o troco e levou a taça para casa e em 2014, em uma espécie de “tira-teima”, a equipe são-bernardense recuperou o primeiro lugar.

Este ano, o retrospecto entre ambas é favorável ao time paulista. Foram dois encontros na fase classificatória. No primeiro, em Santa Catarina, deu empate (23 a 23). O segundo, em São Bernardo, a Metodista venceu por 23 a 21. Por esta razão e pelas frequentes disputas na decisão, também há um clima de rivalidade para o novo embate na final.

O técnico da Metodista, Eduardo Carlone, está ciente disto e ressalta a qualidade do adversário e fala sobre a preparação de seu time. “Será uma partida de alto nível, digna de uma final de um torneio dessa amplitude. O Concórdia tem sido uma das principais equipes no cenário nacional e tem um elenco forte. Mas temos trabalhado todo o ano justamente para enfrentar desafios duros como este. Começamos a temporada priorizando a parte física, que foi fundamental para compor o tático, que agora sim, tem sido o nosso foco principal", explicou o treinador.

Há outro fator que diferencia as candidatas a campeã. A Metodista possui oito títulos da Liga conquistados nos últimos 10 anos, contra um título do Concórdia, mas, ainda segundo Carlone, isto não traz vantagem para a nova decisão. “O que vale é o momento atual dos times, não é por causa das conquistas dos outros anos que uma nova está garantida. Temos que jogar se quisermos vencer e sabemos que o adversário virá em busca de quebrar nossa sequência”, afirmou.

Confira o vídeo das jogadoras Ariadne, Caroline e Célia chamando a torcida:


Por ter concluído a primeira fase do campeonato em primeiro lugar, o clube de São Bernardo obteve o direito de levar a partidas da final para casa. O Concórdia encerrou a referida fase em segundo lugar. Às 10h, também do sábado (21), Vasco/FAB (RJ) e São José dos Campos (SP) disputam o terceiro lugar, no Rio de Janeiro.

A partida da decisão do título terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

Final da Liga Nacional de Handebol Feminino 2015

Metodista/São Bernardo (SP) X Concórdia (SC)
Quando:
21/11/2015 (sábado), às 16h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X