Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo recebe Pinheiros com missão de manter-se no topo da Liga Nacional de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo recebe Pinheiros com missão de manter-se no topo da Liga Nacional de Handebol Feminino

Clube são-bernardense acumula 13 pontos na liderança, enquanto o da capital paulista briga por classificação

01/10/2015 11h45 - última modificação 01/10/2015 16h37

Novidade na Seleção Brasileira, Tainara ainda participa do jogo contra Pinheiros, junto com Célia, também convocada - Foto: Anderson Rodrigues

Com a missão de manter-se na liderança da Liga Nacional de Handebol Feminino, a Metodista/São Bernardo (SP) continua com desafios difíceis no caminho. A equipe recebe o Esporte Clube Pinheiros (SP) neste sábado (03), às 16h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão).

No clube do ABC paulista, o discurso tem sido de não relaxar em nenhuma hipótese, por considerar que daqui para frente não haverá jogos fáceis, mas ao mesmo tempo sente-se a necessidade de preservar atletas, uma vez que o time ainda disputa o Campeonato Paulista, do qual também é líder.

De acordo com técnico da Metodista, Eduardo Carlone, “é uma responsabilidade muito grande estar em primeiro lugar em dois torneios de grande porte. Nos sentimos no dever de manter a posição, porque isto é benéfico para a equipe, conforme vão passando as fases dos campeonatos. Por isso, estamos tentando revezar bastante o time, para darmos conta de seguir inteiros nos jogos. Não tenho reservas nem titulares, mas 18 jogadoras que posso contar a qualquer momento.”

O revezamento é a estratégia para manter o físico e o entrosamento tático do elenco, como o treinador já vem apontando desde outros compromissos da temporada, e é justamente com isto que continua contando para o duelo do sábado, que ele prevê “uma partida difícil”. Mesmo convocadas para a Seleção Brasileira e com viagem marcada para a fase de treinos na Espanha no próprio sábado à noite, Tainara e Célia ainda estarão à disposição do técnico que, assim, terá o grupo completo.

O Pinheiros participa pela primeira vez da Liga Nacional no naipe feminino, mas Carlone afirma “que isto não reduz o potencial do adversário. É uma equipe que joga com força e estilo próprio desde o início e sempre configura entre os melhores colocados em todos os torneios que disputa.”

O Pinheiros (SP) está em quinto lugar na Liga com quatro pontos, mas tem chances de se classificar, uma vez que quem está em quarto lugar, a última posição que dá classificação para a fase final, é o São José dos Campos (SP), na frente com apenas dois pontos a mais (6) que o clube da capital paulista. A Metodista (SP) ocupa o primeiro lugar com 13 pontos. Em segundo, está o Concórdia (SC), com nove e em terceiro o Vasco/FAB (RJ), com oito.

Liga Nacional de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo (SP) X Esporte Clube Pinheiros (SP)
Quando: 03/10/2015 (sábado), às 16h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Aramando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X