Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo recebe Guarulhos e visa manter liderança e invencibilidade no Paulista Feminino

Metodista/São Bernardo recebe Guarulhos e visa manter liderança e invencibilidade no Paulista Feminino

01/06/2015 18h55 - última modificação 01/06/2015 20h16

Zé Roberto tem a missão de continuar sequência positiva para a Metodista - Foto: Anderson Rodrigues

Líder e invicta no Campeonato Paulista de Handebol Feminino, a Metodista/São Bernardo volta a atuar pelo estadual nesta terça-feira (02), quando recebe o Fumguaru/Guarulhos no ginásio Vitório Zanon (Baetão), às 19h30.

A situação dos times gera a expectativa de uma partida de intensa disputa. O clube são-bernardense, apesar de ocupar o primeiro lugar, tem o também invicto São José dos Campos no encalço com a mesma pontuação (12 para cada), levando vantagem no saldo de gols (quatro a mais). Por isso, precisa da sequência de resultados positivos para seguir com tranquilidade no torneio.

O Guarulhos está em quinto lugar, apenas uma posição atrás da zona de classificação para a próxima fase, e vem embalado por uma vitória expressiva de 30 a 16 sobre Campinas. O time claramente entra na briga por um espaço entre os quatro melhores do campeonato, uma vez que está empatado em pontos com o quarto lugar, Santo André. Porém, a equipe andreense leva a vantagem por ter dois jogos a menos.

Quem tem a missão de manter a sequência de vitórias da Metodista nesta terça é o assistente técnico, José Roberto, que substitui o técnico Eduardo Carlone, que está de licença em razão de uma cirurgia de remoção de pedra da vesícula que fará. “É um desafio manter a qualidade tática da equipe, mas temos trabalhado firme como grupo, crescendo juntos e falamos a mesma linguagem, o que faz com que entremos em quadra da mesma forma que temos atuado nas últimas partidas”, disse Zé Roberto, como é conhecido.

Com apenas duas equipes um pouco mais distantes na ponta da tabela (Metodista e São José), o Paulista Feminino segue bem equilibrado, com um nível de competitividade elevado. Pinheiros, Santo André, Guarulhos e Santos estão todos com pontuações próximas, deixando aberta a definição dos quatro primeiros colocados. É válido lembrar que ainda faltam quatro rodadas para terminar o primeiro turno e ainda há todo o segundo turno pela frente, o que significa que o panorama da competição pode mudar, dando possibilidades de times como Jundiaí, Osasco, Campinas e XV de Piracicaba se recuperarem e retomarem a disputa para a fase final. Apenas Franca ainda não pontuou em oito jogos e segue com menores chances.

Campeonato Paulista de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo X Fumguaru/Guarulhos
Quando: 02/06/2015 (terça-feira), às 19h30
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/n, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA