Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino

Equipe enfrenta times do Sul no início da defesa do título conquistado em 2014

03/09/2015 15h05 - última modificação 03/09/2015 17h41

Equipe da Metodista/São Bernardo (clique para ampliar)

Logo após retomar a liderança do Campeonato Paulista de Handebol Feminino, a Metodista/São Bernardo começa o maior desafio do ano: a Liga Nacional. O time, que defende o título conquistado no ano passado (o oitavo), estreia no principal torneio da modalidade no Brasil nesta quinta-feira (03), no Rio Grande do Sul, às 19h30, contra o Caxias do Sul.

A equipe são-bernardense está em uma pequena incursão na região Sul, onde em seguida enfrenta o Concórdia (SC), atual vice-campeão, no sábado (05). A sequência de jogos merece atenção e cautela, na visão do técnico Eduardo Carlone. “Viemos de um dos jogos mais difíceis no Paulista (contra São José), do qual viajamos no dia seguinte para enfrentar outras duas grandes equipes candidatas ao título. Esta série exige do nosso tático, físico e do psicológico”, disse o treinador.

Mas Carlone também entende que é possível lidar com a situação e que já vinha se preparando para isso. “O quadro pode ser de dificuldade, mas temos um elenco satisfatório. Buscamos trabalhar todo o grupo desde o início da temporada, colocando todas as atletas para participarem dos jogos, já prevendo quando chegássemos nesta época do ano, para que pudéssemos ter uma equipe com ritmo e entrosada, o que é fundamental para enfrentar séries complexas como esta e esperamos atingir nossas expectativas”, explicou o comandante.

O elenco da Metodista/São Bernardo é composto por:

Goleiras: Ariadne Moreira (capitã), Caroline Martins, Bruna Camboim e Luiza Marschhausen;

Armadoras: Tainara Gonçalves, Mariane Fernandes, Bárbara Brocardo, Priscila dos Santos e Patrícia Machado;

Pontas: Danielle Lira, Célia Costa, Ellen Araújo, Thamiris Duarte, Dayane Rocha e Bruna Rodrigues;

Central: Atalita Terence;

Pivôs: Regiane Silva, Lívia Martins e Débora Feitoza;

Comissão técnica: Eduardo Carlone (técnico), José Roberto Jr. (assistente técnico) e Mariana Corassini (fisioterapeuta).

O campeonato

A Liga Nacional de Handebol Feminino será disputada por seis equipes em turno e returno, seguido pelas semifinais e finais. A decisão do título fica para o dia 7 de novembro.

Os quatro primeiros colocados garantem vaga nas semifinais, que contarão com dois jogos e, então, os finalistas decidirão o título em jogo único, com transmissão dos canais SporTV. A atual campeã da Liga Feminina é a Metodista/São Bernardo, oito vezes vencedora da competição.

As equipes que disputarão esta edição são: Apahand/Caxias do Sul (RS), Metodista/São Bernardo (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), São José dos Campos (SP), UNC/Concórdia (SC) e Vasco/FAB (RJ). O número de clubes no torneio diminuiu este ano, em relação às duas últimas temporadas, mas deve ganhar em competitividade. Com a entrada do Pinheiros e São José, que são duas fortes equipes e que até então não disputavam a Liga no naipe feminino, somando com os demais quatro times, que já são tradicionais na competição, o nível de dificuldade deve ser elevado, diminuindo favoritismos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X