Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo e Santo André fazem clássico pelo segundo turno do Paulista de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo e Santo André fazem clássico pelo segundo turno do Paulista de Handebol Feminino

Enquanto clube são-bernardense faz clássico no naipe feminino, equipe masculina enfrenta último colocado

27/08/2015 19h44

Atalita atuando em um dos clássicos contra Santo André - Foto: Mônica Rodrigues

Na corrida pela ponta da tabela do Campeonato Paulista de Handebol Feminino, a Metodista/São Bernardo terá um novo clássico contra o tradicional rival Santo André nesta sexta-feira (28), às 19h30, no ginásio Vitório Zanon (Baetão).

O duelo do ABC, como sempre, reúne particularidades. As equipes se enfrentaram duas vezes este ano, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno do Paulista, a Metodista levou a melhor e o Santo André teve seu triunfo com mais destaque, sendo na final dos Jogos Regionais, ficando com o título. Outro fator curioso é que os times venceram como visitantes.

Com situações diferentes no estadual, o jogo promete ser bem disputado. O clube são-bernardense está em segundo lugar, atrás do São José dos Campos por apenas dois pontos, lutando firme pela liderança. Já o andreense está em sexto lugar, também com dois pontos a menos que o quarto e quinto colocados (Santos e Jundiaí), estando no páreo pela zona de classificação para a fase final (quatro primeiros lugares). Resumindo, ambos precisam vencer para garantir posições confortáveis no torneio e o clima de rivalidade deve prevalecer, em razão do retrospecto desta temporada.

Para o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, o encontro entre as equipes é sempre uma incógnita. “As partidas sempre começam em aberto, sem favorito. Os dois times são tradicionais e se conhecem bem. É um típico jogo para ser superado estrategicamente. Começamos o segundo turno trabalhando para que o grupo evitasse a queda de rendimento e temos conseguido e para este compromisso, esperamos superar também no tático”, afirmou.

Paulista Masculino

Enquanto o elenco feminino da Metodista/São Bernardo faz o clássico, o masculino receberá, no sábado (29), às 16h, também no Baetão, o Jundiaí de Esportes. A equipe joga para manter a invencibilidade e enfrenta o último colocado do campeonato.

Campeonato Paulista de Handebol
Metodista/São Bernardo X Santo André (Feminino)
Quando: 28/08/2015 (sexta-feira), às 19h30

Metodista/São Bernardo/Besni X Jundiaí de Esportes (masculino)
Quando: 29/08/2015 (sábado), às 16h

Local das partidas: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/n, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA