Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista/São Bernardo e Pinheiros disputam o título do Paulista de Handebol Feminino neste domingo (15)

Metodista/São Bernardo e Pinheiros disputam o título do Paulista de Handebol Feminino neste domingo (15)

Final inédita coloca a atual campeã e novata em decisões frente a frente, na edição considerada a mais equilibrada de toda a história do torneio

13/11/2015 16h24

Ariadne, capitã da Metodista, acredita na união da equipe para a decisão - Foto: Anderson Rodrigues

Neste domingo (15), o Campeonato Paulista de Handebol Feminino conhecerá a equipe campeã da edição de 2015. A Metodista/São Bernardo e o Esporte Clube Pinheiros decidirão o título estadual às 16h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), casa do clube do ABC.

Considerada pela própria Federação Paulista de Handebol como a edição mais equilibrada da história do campeonato, esta final reúne times com “currículos” opostos. A Metodista disputará a decisão pela nona vez em dez anos e é detentora de oito títulos e é a atual campeã. O Pinheiros chega pela primeira vez ao duelo do título no naipe feminino.

Nas semifinais, a corrida pela vaga na final também foi diferente em cada lado. O time são-bernardense enfrentou seu maior rival, o Santo André, mas praticamente garantiu a classificação já na primeira partida, obtendo uma vantagem larga de 12 gols para o jogo de volta, do qual também saiu vitorioso. O clube da capital teve seu confronto com o São José dos Campos, dono da segunda melhor campanha do torneio, visto pelo público como favorito à classificação e que ainda venceu o primeiro confronto. A equipe pinheirense precisava vencer por quatro gols de diferença fora de casa e o fez, conseguindo a classificação heroica.

O quadro é de experiência e tradição de um lado e evolução e maturidade do outro, o que projeta que a competição terminará com o mesmo equilíbrio que começou e é precipitado dizer quem levará o troféu.

Esta também é a avaliação prévia do técnico da Metodista, Eduardo Carlone. “O jogo está indefinido, difícil de projetar. Primeiramente, precisamos nos preocupar com a nossa própria condição e buscar manter o trabalho que temos feito, com a defesa apoiando o ataque e principalmente contar novamente com o entrosamento do elenco. O Pinheiros apresentou muito progresso, esteve entre os quatro primeiros colocados nos últimos anos e sabemos que virão buscando nos surpreender. Por isso, precisaremos usar estratégias que certamente iremos modificar conforme o andamento da partida”, afirmou.

A capitã da equipe de São Bernardo, Ariadne Moreira, acredita na união do grupo. “trabalhamos bem próximas umas das outra durante todo o ano e agora é hora de contar com esta proximidade. Se nos apoiarmos em todo o tempo, faremos um bom jogo”, disse a líder em quadra.

Confira o vídeo com as jogadoras Ariadne e Thamiris chamando a torcida para a final do campeonato:


Antes da partida decisiva do campeonato, Santo André e São José dos Campos farão a disputa do terceiro lugar, às 14h, também no Baetão.

Final do Campeonato Paulista de Handebol Feminino

Disputa do 3º lugar
Santo André X São José dos Campos
Quando: 15/11/2015 (domingo), às 14h

Disputa do título
Metodista/São Bernardo X Esporte Clube Pinheiros
Quando: 15/11/2015 (domingo), às 16h

Local das partidas:
ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X