Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista perde liderança e invencibilidade do Paulista Feminino de Handebol para o S. J. dos Campos

Metodista perde liderança e invencibilidade do Paulista Feminino de Handebol para o S. J. dos Campos

26/06/2015 01h40

Eduardo Carlone tenta acertar a equipe - Foto: Anderson Rodrigues

O Campeonato Paulista de Handebol Feminino tem um novo líder. O Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos assumiu o primeiro lugar do torneio ao vencer a Metodista/São Bernardo por 25 a 22 (10 a 09 no primeiro tempo), na partida que aconteceu na noite desta quinta-feira (25), na casa da equipe do ABC, o ginásio Vitório Zanon (Baetão). O time do Vale do Paraíba, que até então estava em segundo lugar, atrás das são-bernardenses pelo saldo de gols, agora se isolou na pontuação (20 a 18) e também passa a ser o único invicto.

A partida tinha a “promessa” de ser de nível elevado e muito pegada e assim foi. O começo foi de muito estudo entre as adversárias e, mesmo que ambas buscassem a meta, levou três minutos para sair o primeiro gol, que foi das donas da casa e que ainda lideraram o placar quase metade do tempo, sempre por um gol de diferença. As visitantes, que forçaram bastante na defesa, buscaram o empate aos 17 minutos e viraram aos vinte, invertendo a vantagem até o término da etapa inicial.

No segundo tempo, a Metodista voltou determinada, mas continuou parando na defesa do São José, que formou uma barreira que, quando furada, contava com boas defesas da goleira Daiane. As joseenses ainda tiveram a habilidade de Bruna Paula, que foi muito ágil durante o duelo todo, deslocando o setor defensivo das anfitriãs praticamente toda vez que chegava ao ataque. Bruna acabou eleita destaque da partida.

Por mais que a Metodista estivesse bem em quadra, tentando a reação, não teve jeito. O time apresentou melhoras, mas, ainda assim errou lances fundamentais para buscar a virada, além de não conter os contra-ataques do São José e acabou contabilizando a primeira derrota do ano.
A forte defesa imposta pelas visitantes foi sentida pelo elenco da equipe de São Bernardo, como afirma Thamires. “Elas mudaram a tática defensiva que vínhamos observando. Não esperávamos que elas valorizassem a defesa como hoje e acredito que isso foi o diferencial delas”.

O técnico da Metodista, Eduardo Carlone, não desmereceu o trabalho de seu grupo, mas reconheceu algumas falhas. “O nível técnico equilibrado da partida já era esperado. Jogamos bem e o São José também. Erramos sim, em momentos que poderíamos mudar o panorama com alguns lances que não podíamos perder, mas também assumimos que eles se fecharam bem. Mais uma vez, foi um caso que venceu quem não desperdiçou oportunidades”, disse Carlone.

A rodada encerrou o primeiro turno do campeonato e a Metodista/São Bernardo, agora em segundo lugar, começa o segundo turno no dia 30 de junho, já com outro desafio difícil no reencontro com o E. C. Pinheiros, desta vez, na casa do clube da capital.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA