Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista e Santo André fazem o primeiro clássico do ano no Campeonato Paulista de Handebol Feminino

Metodista e Santo André fazem o primeiro clássico do ano no Campeonato Paulista de Handebol Feminino

19/06/2015 20h00

Metodista e Santo André fazem primeiro clássico do ano - Foto: Mônica Rodrigues

A Metodista/São Bernardo e A. D. Santo André terão o primeiro duelo do ano, no clássico mais tradicional do Campeonato Paulista de Handebol Feminino. O confronto será neste sábado (20), às 16h, no ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis), casa da equipe andreense.

A partida, além de contar com o ingrediente da rivalidade, reúne aspectos importantes para os dois lados. O Santo André acabou de perder o quarto lugar na classificação para o CEPE/Santos, ao ser derrotado, em casa, pelo próprio clube do litoral na rodada anterior (21 a 22). Evidentemente, as andreenses irão em busca de sair do prejuízo, uma vez que os quatro primeiros colocados no final da primeira fase avançam para a próxima.

Já a Metodista joga para manter a liderança e invencibilidade. Por mais que estar no topo pareça um quadro tranquilo, o time são-bernardense não quer perder a boa sequência, pois ainda faltam duas rodadas, contando com a deste sábado, para terminar o primeiro turno do campeonato e ainda há todo o segundo turno pela frente e a equipe tem o São José dos Campos sempre no encalço, atrás na colocação apenas pelo saldo de gols (17). O clube do Vale do Paraíba teve a chance de reduzir a diferença ou mesmo ultrapassar a Metodista na partida contra o Guarulhos na última rodada, mas venceu por apenas dois gols (23 a 21), não causando alteração na computação dos saldos.

O técnico da Metodista, Eduardo Carlone, deve retornar ao comando do elenco. Afastado por algumas rodadas em razão de uma cirurgia, o treinador tinha previsão de retorno na rodada anterior, contra Jundiaí, o que não foi possível por um mal-estar que ele sentiu horas antes do início do jogo, deixando o trabalho novamente com o assistente José Roberto. Carlone espera um encontro difícil neste sábado.

“Como sempre dizemos, clássico é clássico. Será o primeiro do ano e os dois times querem e precisam vencer, então, devemos esperar de tudo. A nossa forma tática de jogar não mudará. O Zé Roberto deu continuidade no trabalho de correção de falhas nas últimas semanas e o grupo fez o ‘dever de casa’, ao vencer bem o último compromisso. A diferença certamente será saber mudar a estratégia no momento certo, conforme o andamento do jogo”, disse.

Campeonato Paulista de Handebol Feminino

A.D. Santo André X Metodista/São Bernardo
Quando: 20/06/2015 (sábado), às 16h
Onde: ginásio Noêmia Assumpção – Rua Custódia, s/n, Camilópolis, Santo André.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA