Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista e S. J. dos Campos fazem duelo de invictas valendo liderança do Paulista Feminino de Handebol

Metodista e S. J. dos Campos fazem duelo de invictas valendo liderança do Paulista Feminino de Handebol

24/06/2015 20h44

A goleira Ariadne, capitã da Metodista, tem sido fundamental na defesa e é uma das "armas" no duelo de invictas - Foto: Anderson Rodrigues

Únicas invictas no Campeonato Paulista de Handebol Feminino, a Metodista/São Bernardo e Instituto Buzzo/São José dos Campos farão o duelo que pode ser o “tira-teima” da liderança nesta quinta-feira (25), às 19h30, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), casa da equipe do ABC.

Os times estão empatados em quase todos os quesitos. São os mesmos números de jogos e vitórias para cada lado (9) e a mesma pontuação (18). O saldo de gols é o único item que faz a diferença. Com 15 gols a mais, a Metodista ocupa o primeiro lugar da tabela e o São José é o vice-líder.

Além da possibilidade do desempate definitivo, a partida retoma o histórico que vem sendo construído entre os dois clubes. O São José eliminou a Metodista na semifinal do Paulista em 2013, quebrando a hegemonia do time são-bernardense no torneio, que até então conquistou o título sete vezes consecutivas. O troco veio no ano seguinte, em 2014, também na semifinal, quando a situação inverteu. Desta vez, a equipe do Vale do Paraíba é quem foi eliminada e a Metodista voltou a ser campeã, vencendo o Santo André na final, que havia levado o troféu no ano anterior. Este será o primeiro encontro do ano entre os adversários no naipe feminino.

Assim como antes de vencer o clássico contra o rival Santo André no último sábado, o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, mantém o discurso cauteloso. “É uma sequencia muito dura de jogos. Enfrentamos duas das principais equipes em um curto período. O São José tem figurado entre os melhores times nos últimos três anos, sendo candidato ao título, então sempre são jogos difíceis. Esta será mais uma típica partida que se sobressairá quem obtiver o melhor desempenho em quadra, pois tecnicamente, não há um favorito é a mesma qualidade de elenco”, disse o treinador.

Tanto o clube do ABC, como o clube joseense vêm embalados de bons resultados na última rodada, com vitórias sobre equipes que estão na briga pela classificação. O primeiro, como já dito, superou o Santo André (5º lugar) e o segundo venceu o Pinheiros (3º), o que confirma que será um duelo bem disputado nesta quinta, com o resultado em aberto.

Campeonato Paulista de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo X Instituto Buzzo/São José dos Campos
Quando: 25/06/2015 (quinta-feira), às 19h30
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/n, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA