Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: Metodista vence o Caxias do Sul e firma na liderança da Chave A da Liga Nacional Feminina

Handebol: Metodista vence o Caxias do Sul e firma na liderança da Chave A da Liga Nacional Feminina

14/11/2014 09h07

Célia, jogadora experiente da Metodista, foi uma das artilheiras da partida - Foto: Mônica Rodrigues



Em uma partida bem diferente do primeiro encontro pela Liga Nacional de Handebol Feminino entre Metodista/São Bernardo e Caxias do Sul (RS), o time paulista venceu as adversárias do Sul por 32 a 22 (15 a 11 no primeiro tempo), na noite desta quinta-feira (13), no ginásio Vitório Zanon (Baetão). Com o resultado, a equipe são-bernardense firma na liderança da Chave A.

O duelo que aconteceu há 15 dias, no Rio Grande do Sul, terminou empatado em 27 a 27, em uma partida equilibrada. No reencontro, a Metodista impôs o ritmo de jogo e dominou o placar durante todo tempo. O Caxias do Sul reagiu em dois momentos, mas não chegou a assumir a liderança do marcador. Ainda na metade do primeiro tempo, o time gaúcho empatou em 07 a 07, mas não avançou. O segundo momento de aproximação foi na etapa final, quando a diferença ficou de três gols para a equipe da casa, por pouco mais de cinco minutos. Porém, as anfitriãs forçaram mais o ataque e desequilibraram o confronto.

Para o técnico do clube de São Bernardo, Eduardo Carlone, mesmo com a vitória com larga vantagem, a partida teve um nível técnico alto. “Jogamos com um adversário que também está em disputa direta pela liderança da chave. Elas buscaram o jogo o tempo todo e vimos uma partida de muita velocidade”.

Carlone também afirma que o fator casa foi determinante. “Acredito que o que fez a diferença desta vez foi a condição física. No primeiro jogo, saímos da final do Paulista e no outro dia estávamos viajando para o Sul, onde fizemos dois jogos, e isso causou um desgaste naquela ocasião”, explicou.

A Metodista ainda contou com duas artilheiras, a ponta Célia Costa e a pivô Regiane Santos marcaram seis gols cada uma. A equipe acumula três vitórias e um empate e, com isso, fica isolada na liderança da Chave, mas tem a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) no encalço, que está em segundo lugar no grupo.

O próximo compromisso da equipe do ABC paulista pela Liga Nacional será na segunda-feira (17), às 20h, também no Baetão, contra o Força Atlética (GO).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X