Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: Metodista vence Cascavel e fará semifinal da Liga Nacional Feminina com o rival Santo André

Handebol: Metodista vence Cascavel e fará semifinal da Liga Nacional Feminina com o rival Santo André

16/12/2014 11h49

Célia foi decisiva na partida de classificação para a semifinal - Foto: Mônica Rodrigues


Os quatro semifinalistas já estão definidos e disputam a vaga na decisão nesta quinta (18) e sexta-feira (19)

A Metodista/São Bernardo deu mais um passo em busca da decisão da Liga Nacional de Handebol Feminino ao vencer o Cascavel/FAG (PR) na noite desta segunda-feira (15), pelas quartas-de-final do torneio, no Baetão. Com o placar de 35 a 24 (20 a 15 no primeiro tempo), a equipe se garantiu nas semifinais, que disputará com o rival Santo André em duas partidas nesta quinta (18) e sexta-feira (19).

Com um início de jogo equilibrado, os dois times, que ainda não se conheciam em quadra, se estudaram bastante e o placar foi disputado ponto a ponto, permanecendo o empate a maior parte do tempo até próximo aos vinte minutos, quando a Metodista conseguiu se distanciar um pouco no marcador, com três gols de vantagem. O ritmo foi mantido o restante do período e só nos três minutos finais as donas da casa aumentaram a diferença para cinco.

No segundo tempo, o panorama mudou. A equipe são-bernardense pareceu encontrar uma brecha na defesa de Cascavel e antes da metade da etapa final já estava com a larga vantagem de 13 gols. Com isso, o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, rodou mais o elenco com a nítida intenção de poupar as jogadoras para a próxima fase da Liga. O time do Paraná ainda conseguiu encaixar algumas jogadas ensaiadas, mas apenas pôde diminuir a diferença para 11 gols, ao final da partida.

A ponta Célia Costa, do clube da casa, foi a artilheira da partida com 11 gols marcados.
“Mesmo com a vitória com essa diferença no placar, não foi um jogo fácil. No começo, ainda estávamos entendo o jogo delas e depois conseguimos impor nosso ritmo, mas como elas buscavam reagir o tempo todo, não podíamos relaxar e ficar desatentas por nenhum segundo, senão elas cresciam novamente”, disse Célia.

Carlone reforçou a fala de uma de suas atletas mais experientes. “Como havia dito antes, não conhecíamos o adversário, o que era fator complicador. Só pudemos aplicar seguramente uma estratégia depois de ‘sentir’ um pouco mais a forma de jogar delas. Deu trabalho para encontrar um meio de ‘furar’ o bloqueio, mas chegamos lá e conseguimos atuar com mais tranquilidade no segundo tempo”, disse o comandante.

Agora a Metodista/São Bernardo e Santo André fazem a primeira semifinal, disputada em dois jogos. A equipe andreense conquistou a vaga nesta fase ao vencer o Caxias do Sul (RS), também na noite desta segunda. Outros dois duelos na mesma noite definiram os adversários da outra semifinal, que também será em duas partidas entre a atual campeã Concórdia (SC) e Blumenau (SC), que superaram Novo Hamburgo (RS) e Vila Olímpica/FAB (RJ), respectivamente. As semifinais acontecerão nos dias 18 e 19 de dezembro e a final será no domingo (21). As partidas serão no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo e terão transmissão dos canais SporTV.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA